Página inicial > Estrutural > 2ª Edição do projeto Meninas Mecânicas do campus Estrutural

2ª Edição do projeto Meninas Mecânicas do campus Estrutural

Criado: Segunda, 28 de Agosto de 2023, 16h32 | Publicado: Segunda, 28 de Agosto de 2023, 16h32 | Última atualização em Segunda, 28 de Agosto de 2023, 16h34 | Acessos: 287
imagem sem descrição.

Entre quinta (24/8) e sexta-feira (25/8) aconteceu a 2ª Edição do projeto Meninas Mecânicas do campus Estrutural, contemplado pelo edital do PINCEL.

O projeto tem como objetivo principal discutir os desafios de gênero enfrentados pelas meninas na área da manutenção automotiva, tradicionalmente composta por homens. A ideia também é estimular a convivência e o fortalecimento de vínculos entre as estudantes meninas do curso. Para isso, as atividades do projeto envolvem pesquisas sobre a temática, elaboração de materiais informativos, roda de conversa e encontro das meninas da mecânica.

Segundo destaca a coordenadora do projeto, a psicóloga Luísa Meirelles, debater estereótipos de gênero e criar espaços de compartilhamento e convivência é fundamental para a desnaturalização da desigualdade de gênero vivenciada na área. Além disso, sabe-se que a convivência é uma estratégia de cuidado em saúde mental, que favorece a construção de um espaço escolar saudável.

Esteve também presente no encontro, o assistente social Samuel de Assis e a coordenadora da CDAE Andrea Galiza.