Página inicial > Estrutural > Comunicado — Participação no ConectaIF 2023

Comunicado — Participação no ConectaIF 2023

Criado: Quinta, 16 de Novembro de 2023, 15h17 | Publicado: Quinta, 16 de Novembro de 2023, 15h17 | Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 16h44 | Acessos: 255

O IFB Campus Estrutural, por meio da Coordenação Pedagógica, informa que, durante o período de 20 a 23 de novembro, semana em que será realizado, nas instalações do IFB Campus Planaltina, o ConectaIF 2023, as atividades letivas dos cursos técnicos em Manutenção Automotiva e Meio Ambiente integrados ao Ensino Médio ocorrerão no próprio Campus Planaltina, com a frequência aferida no local pelos professores que acompanharão todos os estudantes nos dois turnos. Logo, não haverá aulas nesses cursos, e todas as atividades estarão voltadas para o evento.

Para garantir a participação dos alunos, o IFB Campus Estrutural organizou uma escala de três turmas por dia com vagas garantidas nos ônibus que sairão do campus. Os demais estudantes entrarão nas vagas remanescentes.

Haverá três ônibus com deslocamento para o IFB Campus Planaltina, saindo às 7h30 e retornando às 12h (turno matutino), e às 13h com retorno às 17h (turno vespertino).

Será disponibilizado também um ônibus saindo todos os dias, nos períodos matutino e vespertino, da Rodoviária do Plano Piloto para Planaltina, com ida e volta garantidas a estudantes do IFB.

Dada a peculiaridade de realização do ConectaIF neste ano — o fato de ser realizado em um campus distante do centro de Brasília —, os alunos das turmas escaladas no dia de evento, com vaga garantida nos ônibus, terão participação obrigatória pelo menos no turno matutino. Já as turmas não escaladas para aquele dia poderão cobrir as vagas remanescentes nos ônibus. Por fim, os estudantes das turmas não escaladas que não puderem se deslocar por conta própria até Planaltina estarão dispensados das aulas naquele dia e não sofrerão qualquer penalização quanto à frequência nos diários.