Página inicial > Estrutural > "Efeito de diferentes tipos de exercício físico na reabilitação de covid longa": programa de exercícios

Criado: Segunda, 27 de Novembro de 2023, 14h24 | Publicado: Segunda, 27 de Novembro de 2023, 14h24 | Última atualização em Quarta, 29 de Novembro de 2023, 08h30 | Acessos: 323

O IFB Campus Estrutural divulga o projeto de pesquisa "Efeito de diferentes tipos de exercício físico na reabilitação de covid longa", que ofertará um programa de exercícios físicos para servidores e estudantes que apresentam sintomas tardios de covid, mesmo após a cura da doença, tais como cansaço/fadiga, fraqueza muscular, falta de ar, tosse, dentre outros.

Os interessados poderão realizar as atividades no LAFISIOS (Laboratório de Fisiologia do Exercício e Saúde) do IFB Campus Estrutural ou na Faculdade de Educação Física da UnB.

O início das atividades está previsto para fevereiro de 2024, e a inscrição pode ser feita pelo formulário disponível no QR Code que está na imagem abaixo.

O projeto tem financiamento da FAPDF (Fundação de apoio à Pesquisa do Distrito Federal) e é coordenado pelo Professor Dr. Maurilio Dutra, do IFB Campus Estrutural, com a participação de Mestrandos e Graduandos em Educação Física da Universidade de Brasília.

Acesse o Formulário Eletrônico.