IFB Campus Estrutural implementa sistema de gerenciamento de atendimento no Registro Acadêmico
Resultado de ação conjunta entre a Diretoria de Administração e Planejamento, por meio da Equipe de TI do IFB Campus Estrutural, e a Diretoria de Ensino Pesquisa e Extensão, por meio da Coordenação de Registro Acadêmico, foi implementado o sistema de gerenciamento de fila de atendimento ao público, com o objetivo de otimizar o tempo e o conforto de todo
Através do sistema, os usuários dos serviços oferecidos pela Coordenação de Registro Acadêmico poderão usufruir de diversos benefícios, como:
· Melhor organização e adequação à legislação vigente — O sistema organiza o fluxo de atendimento, respeitando a Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000, e a Lei 14.626, de 19 de julho de 2023, que prevê atendimento prioritário, evitando confusões e transtornos.
· Atendimento personalizado — Os interessados em utilizar os serviços oferecidos no setor deverão se dirigir à recepção do campus e informar quais serviços deseja atendimento. Será fornecida uma senha, que será chamada no painel fixado em frente à sala de atendimento, garantindo um atendimento mais personalizado.
· Gerenciamento dos atendimentos — A utilização do sistema permite o gerenciamento dos atendimentos realizados pela Coordenação, permitindo mensurar dados e desenvolver mecanismos que aprimorem a prestação de serviços oferecidos à comunidade.
Com a utilização do sistema, será possível definir serviços, prioridades e atendentes da maneira que melhor se adapta às necessidades e demandas da comunidade acadêmica. Ao gerenciar o fluxo de atendimento, o sistema apresenta uma série de recursos que auxiliam na gerência e administração da unidade de atendimento.
A implementação desse método de atendimento faz parte do compromisso do IFB Campus Estrutural em oferecer um atendimento de qualidade aos seus diferentes públicos.
Redes Sociais