Página inicial > Estrutural > Campus agora tem Mural Digital

Campus agora tem Mural Digital

Criado: Quarta, 27 de Março de 2024, 16h19 | Publicado: Quarta, 27 de Março de 2024, 16h19 | Última atualização em Quarta, 27 de Março de 2024, 16h19 | Acessos: 444

O IFB Campus Estrutural implantou o Mural Digital, que visa impulsionar a comunicação interna e a experiência da comunidade acadêmica. A iniciativa parte da Diretoria de Administração e Planejamento, por meio dos Técnicos de TI do campus, e coloca a instituição na vanguarda da comunicação moderna e eficiente.

Transparência e Acessibilidade:

O Mural Digital do CEST exibe, em tempo real, informações relevantes disponíveis no Portal IFB, como:

Notícias: Mantém a comunidade informada sobre eventos, atividades e novidades do campus, do Espaço do Estudante, da Reitoria, do Espaço do Servidor e de Processos Seletivos.

Integração com sistemas externos:

Informações a respeito do clima e temperatura: Comunica de forma clara e instantânea, com atualizações de hora em hora da temperatura, umidade relativa do ar, hora certa, data e dia da semana.

Calendário: Facilita a organização e o planejamento da comunidade, com a exibição de datas importantes, feriados e eventos acadêmicos.

Conteúdo Interativo: Possibilita a exibição de vídeos institucionais, fotos e apresentações, tornando a comunicação dinâmica e atraente.

Informações Institucionais: Divulga de forma transparente as ações e projetos do IFB, promovendo a prestação de contas à comunidade.

A iniciativa traz benefícios a toda a comunidade, promovendo o acesso às informações relevantes sobre o dia-a-dia da instituição, facilitando o acesso a serviços e atividades institucionais.

Sustentabilidade na Prática:

O Mural Digital contribui para a sustentabilidade do campus, reduzindo significativamente o uso de papel em impressões e murais. Essa iniciativa demonstra o compromisso do IFB Campus Estrutural com a preservação ambiental e com a responsabilidade social.

Tecnologia de Ponta:

O Mural Digital  utiliza uma solução que oferece recursos avançados, como:

Gerenciamento de conteúdo: Permite a criação, edição e agendamento de conteúdo de forma fácil e intuitiva.

Segurança: Garante a proteção do conteúdo contra acesso não autorizado.

Monitoramento: Oferece relatórios detalhados sobre a performance dos painéis e das mídias publicadas.

Comunicação Eficaz para o Futuro:

O Mural Digital representa um marco na comunicação interna do IFB Campus Estrutural. A nova ferramenta garante à comunidade o acesso à informação, promovendo um ambiente acadêmico dinâmico, inclusivo e eficiente.

Este projeto demonstra o compromisso institucional com a modernização, a transparência, a sustentabilidade e a eficiência da comunicação interna.