Página inicial > Estrutural > Estudantes do IFB Campus Estrutural participam de ação de limpeza do Lago Paranoá

Criado: Segunda, 10 de Junho de 2024, 17h50 | Publicado: Segunda, 10 de Junho de 2024, 17h50 | Última atualização em Segunda, 10 de Junho de 2024, 17h50 | Acessos: 377

Estudantes do Curso Técnico em Meio Ambiente integrado ao Ensino Médio do IFB Campus Estrutural e servidores participaram de uma ação de limpeza subaquática no deck norte do Lago Paranoá, em razão da semana do meio ambiente. A ação visou promover a preservação ambiental contribuindo para preservação do Lago Paranoá, retirando tudo aquilo que não pertence à natureza, além de conscientizar a população sobre a importância da destinação adequada dos resíduos.

A atividade foi organizada pelo Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU) na manhã de sábado (8/6) e também contou com a participação da Associação Brasileira de Esportes e Pesca Subaquáticos (DFSub), equipes da Polícia Ambiental do DF, da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa), da Associação De Pesca Esportiva, Subaquática e Conscientização Ambiental (APSHARK), da Companhia Ambiental de Saneamento do Distrito Federal (CAESB), da Cerrado Experience e da comunidade em geral.

A iniciativa inclusive foi noticiada por alguns dos principais veículos de comunicação do Distrito Federal. Confira aqui.

Foi realizada uma operação de retirada de resíduos sólidos subaquáticos por mergulhadores voluntários e o recolhimento de resíduos às margens com a participação dos estudantes e servidores do IFB Campus Estrutural. Um total de 570 kg de resíduos foi recolhido, incluindo pneus, garrafas PET, garrafas de vidro, cerâmica, latas de alumínio, restos de construção, peças de automóveis, entre outros.