Página inicial > Estrutural > Aula inaugural do “Minicurso Preparatório para Olimpíadas e Competições de Matemática” ocorreu nessa segunda, 16

Criado: Terça, 17 de Setembro de 2024, 14h42 | Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2024, 14h42 | Última atualização em Terça, 17 de Setembro de 2024, 14h42 | Acessos: 91

O IFB Campus Estrutural, por meio da Coordenação do Projeto de Extensão Especialização Matemática, Educação e Tecnologias, informa à comunidade interna e externa que, no dia 16 de setembro de 2024 (segunda-feira), ocorreu a aula inaugural do “Minicurso Preparatório para Olimpíadas e Competições de Matemática”, voltado para os alunos do Centro de Ensino Fundamental 2 do Paranoá, denominados de “Jovens Matletas – CEF 02 do Paranoá”.

A iniciativa visa incentivar e preparar os estudantes para a participação em olimpíadas e competições matemáticas. O projeto, destinado a alunos dos 6º e 7º anos do Centro de Ensino Fundamental 02 do Paranoá, oferece uma variedade de atividades, tanto presenciais quanto remotas, que serão desenvolvidas semanalmente.

As aulas são conduzidas por Vitor M. S. Barbosa, estudante do curso de Licenciatura em Matemática do IFB Campus Estrutural, e fazem parte de um projeto de extensão viabilizado pelo edital PREX 7/2024.