Página inicial > Estrutural > IFB Campus Estrutural promove a segunda edição da Feira das Nações

IFB Campus Estrutural promove a segunda edição da Feira das Nações

Criado: Segunda, 30 de Setembro de 2024, 11h56 | Publicado: Segunda, 30 de Setembro de 2024, 11h56 | Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2024, 11h57 | Acessos: 71
imagem sem descrição.

Na segunda-feira, 22/09, foi realizada a segunda edição da Feira das Nações do IFB Campus Estrutural, como parte da Semana dos Eventos Institucionais. O evento envolveu as turmas de segundo ano dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio.

Ao todo, 16 equipes compostas por 80 alunos de 4 turmas ocuparam um espaço aberto do campus para apresentar a professores, estudantes, técnicos e membros da comunidade aspectos sociais, históricos, geográficos, econômicos e culturais de 16 países da África e da América Latina. Os países abordados foram: África do Sul, Argélia, Argentina, Costa do Marfim, Cuba, Egito, Jamaica, Líbia, Madagascar, Marrocos, México, Nigéria, Peru, Senegal, Tunísia e Uruguai.

A atividade foi uma avaliação integrada que envolveu os professores Edilberto Fonseca (Geografia), Renata Jesus Ehrl (História), Roberto dos Santos (Sociologia) e Thales do Rosário de Oliveira (Filosofia).

Os estudantes tiveram à disposição mesas, cavaletes e mesas ao estilo "cabine de votação", além de poderem solicitar materiais ao almoxarifado e imprimir materiais em formato A3 para as apresentações. Os elementos mais comuns utilizados pelos alunos em seus estandes foram cartazes, maquetes e pratos típicos para degustação. Outros elementos apresentados incluíram blusas da seleção do país abordado, simulações de altares para as festividades do "Dia de los Muertos" da tradição mexicana, além de cédulas e moedas de diferentes países.