Página inicial > Estrutural > IFB Campus Estrutural abre seleção de propostas de projetos de pesquisa, inovação e extensão

Criado: Quarta, 23 de Outubro de 2024, 05h47 | Publicado: Quarta, 23 de Outubro de 2024, 05h47 | Última atualização em Quarta, 23 de Outubro de 2024, 10h57 | Acessos: 131

A Coordenação de Pesquisa e Inovação e a Coordenação de Extensão e Estágio do IFB Campus Estrutural informam que estão abertas as inscrições para submissão de projetos de pesquisa, inovação, ou extensão, de iniciativa de docentes ou técnicos da unidade, conforme disposto nos itens do Edital.

Para a inscrição das propostas, o proponente deverá providenciar os documentos relacionados no item 4. do Edital. Os documentos deverão ser enviados em um PDF único na ordem elencada, até as 23h59, horário de Brasília, do dia 4/11/2024, por meio do Google Formulário.

Poderá ser proponente e coordenador da ação qualquer servidor ativo que faça parte do quadro permanente do IFB, com lotação e exercício no IFB Campus Estrutural ou em exercício descentralizado no campus, técnico-administrativo ou docente, e atendam a todos os requisitos descritos no item 3.2 do Edital.

O presente Edital tem o intuito de estimular docentes e técnicos do IFB Campus Estrutural, de qualquer nível e modalidade de ensino ofertada no campus, às práticas de pesquisa científica, inovação e/ou extensão, contribuindo para o desenvolvimento do pensamento científico e para a difusão científica, tecnológica, sociocultural e esportiva.

Objetivos

•     Fomentar a realização de projetos e ações de pesquisa e inovação no IFB Campus Estrutural, alinhados aos cursos ofertados.
  •     Fomentar a realização de projetos e ações de extensão no IFB Campus Estrutural, alinhados aos cursos ofertados.
  •     Contribuir para a inserção de estudantes em atividades de pesquisa, inovação e/ou extensão.
  •     Estimular a produção, o desenvolvimento e a difusão de conhecimentos científicos, socioculturais, artísticos, desportivos e de inovação tecnológica.
  •     Promover o estímulo à expansão da oferta de programas, via projetos de pesquisa, inovação e extensão, no próprio campus.
  •     Contribuir para o desenvolvimento da sociedade constituindo um vínculo que estabeleça troca de saberes.
  •     Viabilizar a integração entre extensão, ensino, pesquisa e inovação às demandas da sociedade, seus interesses e necessidades.
  •     Promover a aproximação entre estudantes e servidores do IFB Campus Estrutural com as comunidades, utilizando a troca de conhecimentos para enriquecer a formação de ambos e, assim, contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira.
  •     Cumprir objetivos estratégicos e indicadores destacados no Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI 2024-2030, que visam fortalecer o desenvolvimento de produtos e serviços, resultantes de projetos de ensino, pesquisa, inovação e extensão.

A proposta deve atender, no mínimo, a dois dos objetivos apresentados no item 2 do edital, sendo obrigatória a inclusão de pelo menos um dos objetivos 2.1 ou 2.2. As propostas submetidas ao edital devem atender a todos os requisitos especificados neste documento.

Os interessados devem ler o Edital para obter todas as informações necessárias para a submissão.