Página inicial > Estrutural > Alunos do curso de Auxiliar Administrativo visitaram às obras do Campus Estrutural

Criado: Sexta, 13 de Junho de 2014, 14h08 | Publicado: Sexta, 13 de Junho de 2014, 14h08 | Última atualização em Sexta, 13 de Junho de 2014, 14h10 | Acessos: 2041

Alunos do curso de Auxiliar Administrativo do Campus Estrutural, acompanhados pelos professores Bruno Costa e Tiago Felipe, visitaram as obras do campus definitivo, que está sendo construído na Cidade do Automóvel.

Com o novo espaço, serão ofertados cursos no eixo tecnológico “Controle e Processos Industriais”. Está prevista para o primeiro semestre de 2015 a oferta de curso em mecânica automotiva, que será o marco inicial nos cursos técnicos na unidade. Na opinião de Armando Xavier da Silva, aluno que esteve presente à visita, é importante que a comunidade da Cidade Estrutural possa conhecer de perto as novas estruturas do campus. “É necessário para termos uma dimensão do montante de recursos que está sendo investido com o objetivo de transformar a realidade daquela região administrativa”, fala o aluno. Ainda nas considerações desse aluno, que é cadeirante, as condições de acessibilidade nos blocos visitados é outro ponto que merece ser destacado.

Para o professor Bruno Costa, idealizador da visita, é necessário e importante proporcionar aos alunos momentos como esse, pois é uma oportunidade de eles perceberem que os investimentos feitos em educação é um dos mecanismos mais eficaz no combate às desigualdades sociais.