Página inicial > Estrutural > Alunos realizam visita técnica

Alunos realizam visita técnica

Criado: Terça, 12 de Agosto de 2014, 17h48 | Publicado: Terça, 12 de Agosto de 2014, 17h48 | Última atualização em Terça, 12 de Agosto de 2014, 18h42 | Acessos: 1678

Os alunos do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) Agente de Combate às Endemias do PRONATEC - Campus Estrutural - visitaram, no último dia 24, o Núcleo de Medicina Tropical da UNB, NMT acompanhados do professor do curso, Walcymar Santiago.

No local, os alunos observaram um criatório de triatomínios, observaram o agente transmissor da doença de chagas, lâminas montadas de flebotomínios, hemocultura de parasitas, técnica de xenodiagnóstico para a doença de chagas, coleções de insetos e caramujos (hospedeiros da esquistossomose).

De acordo com o professor, a visita foi bastante proveitosa, por “despertar ainda mais nos alunos o interesse em participar do curso, além de se identificarem com as ações de combate e controle das doenças tropicais”, afirma.

Coordenadora Adjunta do Pronatec, Professora Erika Lima, acrescenta que a visita dos estudante ao Núcleo foi de extrema importância para esclarecimento sobre o curso e suas áreas de atuação.