Página inicial > Estrutural > Campus Estrutural realiza atividades da semana de acessibilidade

Campus Estrutural realiza atividades da semana de acessibilidade

Criado: Terça, 30 de Setembro de 2014, 10h49 | Publicado: Terça, 30 de Setembro de 2014, 10h49 | Última atualização em Terça, 30 de Setembro de 2014, 10h53 | Acessos: 1899

O Campus Estrutural do Instituto Federal de Brasília realizou, nos dias 23 e 25 de setembro, atividades em comemoração à Semana da Acessibilidade.

O primeiro dia da programação abordou a temática do autismo. Foram realizadas palestras e dinâmicas de grupo com o intuito de integrar e sensibilizar servidores e alunos sobre o assunto.

Já no segundo dia de atividades, os servidores do campus participaram de ações de capacitação sobre a temática da surdez, com palestra e oficina de Libras.

Segundo a diretora de ensino, pesquisa e extensão do campus, Juliana Viégas, o objetivo das ações foi aproximar os servidores e alunos da realidade de pessoas com necessidades específicas, esclarecendo sobre algumas síndromes e introduzindo a língua de sinais com a oficina "Acolhendo o Surdo em Libras", finaliza.