Página inicial > Estrutural > Abertas inscrições para Auxílios dos Programas de Promoção a Permanência do Campus Estrutural

Criado: Quinta, 20 de Agosto de 2015, 13h38 | Publicado: Quinta, 20 de Agosto de 2015, 13h38 | Última atualização em Quinta, 20 de Agosto de 2015, 13h40 | Acessos: 3108

Estão abertas, até o dia 26 de agosto, as inscrições para o processo seletivo para a concessão de Auxílios dos Programas de Promoção a Permanência da Assistência Estudantil do segundo semestre de 2015 do Campus Estrutural.

A inscrição do candidato ocorrerá por meio do preenchimento do formulário eletrônico de avaliação socioeconômico (clique aqui e faça sua inscrição). Para participar, o estudante deve estar regularmente matriculado e frequente nos cursos que contemplem o mínimo 200h, no Campus Estrututal.

As oportunidades estão divididas em duas modalidades: Auxílio-Permanência Presencial e Auxílio-Criança. Na primeira modalidade, são 12 bolsas no valor de R$ 250,00 e 65 bolsas no valor de R$ 150,00 mensais cada uma, dependendo do grupo no qual o candidato se enquadrar. Já para a segunda, são 10 bolsas no valor de R$ 300,00 por mês. O auxílio terá duração de 5 meses (agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro).

O Programa

Os Programas de Promoção a Permanência da Assistência Estudantil objetivam minimizar desigualdades sociais vivenciadas pelos estudantes, de forma a contribuir com sua permanência na escola e com a conclusão dos seus estudos no IFB. Os Programas efetivar-se-ão por meio de auxílio financeiro aos estudantes que apresentem agravos sérios ou moderados que de algum modo dificultem a manutenção e/ou permanência do estudante no Instituto.

O Auxílio-Permanência Presencial tem por objetivo minimizar as desigualdades sociais vivenciadas pelos estudantes que apresentem situação de vulnerabilidade social de forma a contribuir com sua permanência na instituição e conclusão dos estudos.

Já o Auxílio-Criança tem por objetivo custear parte dos gastos com creche e/ou cuidador de forma a minimizar as desigualdades sociais vivenciadas pelos estudantes pais/mães ou responsáveis legais por crianças, com idade de 0 a 12 anos incompletos, que apresentem situação de vulnerabilidade social e não tenham com quem deixar seus filhos nos horários de aula, de forma a contribuir com a segurança e bem-estar das crianças, assim como a permanência dos seus pais ou responsáveis na instituição, visando a conclusão dos estudos.

Mais informações, acesse o edital.

Clique aqui e faça sua inscrição.