Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Destaques > Reitoria Gab. > Notícias > Sobradinho II: ampliar a oferta
Início do conteúdo da página

Sobradinho II: ampliar a oferta

Criado: Terça, 24 de Março de 2015, 09h50 | Publicado: Terça, 24 de Março de 2015, 09h50 | Última atualização em Terça, 24 de Março de 2015, 09h53 | Acessos: 2421

O Administrador Regional de Sobradinho II, Estevão Reis, acompanhado do Assessor, Stanley Hwang, esteve em visita à reitoria do IFB, na tarde desta segunda-feira (23/03). Recebidos pelo reitor Wilson Conciani e pelo Pró-Reitor de Ensino, Adilson César, os gestores daquela Região Administrativa vieram com o objetivo de solicitar que o IFB amplie sua oferta de cursos.

O Instituto já atua naquela região desde 2012, através do Pronatec, tendo como ponto de apoio as dependências anexas de uma das igrejas católicas. De acordo com o Estevão, a proposta é que o IFB possa utilizar salas de aula de duas escolas localizadas próximas à Administração Regional - local de fácil acesso para a população: os Centros de Ensino Fundamental 08 e o "Queima Lençol". Além das 15 salas que estariam à disposição no período noturno, o Instituto também poderá dispor de uma sala de apoio administrativo na própria Administração Regional. Para Conciani, as possibilidades de ampliação se concentram no Pronatec, no E-Tec e no Programa Jovem Aprendiz. Neste último caso, a oferta poderia se efetivar juntamente com as empresas de mineração - exploram cimento, fundamentalmente - lá localizadas. De forma imediata, a única possibilidade fica por conta do Pronatec cujas definições acontecerão até o final do mês em curso. As (duas) demais alternativas só poderão ocorrer a partir do segundo semestre, visto que exigem uma série mais aprofundada de detalhes e negociações. Na foto, da esquerda para a direita: o Reitor Conciani; o Assessor Stanley; o Administrador Estevão; e o Pró-Reitor Adilson.

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página