Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Destaques > Reitoria Gab. > Notícias > "Meu nome é Trabalho!"
Início do conteúdo da página

"Meu nome é Trabalho!"

Criado: Quarta, 22 de Abril de 2015, 18h35 | Publicado: Quarta, 22 de Abril de 2015, 18h35 | Última atualização em Quarta, 22 de Abril de 2015, 18h40 | Acessos: 5590

Poucos devem se lembrar do personagem 'O Governador', um dos muitos que Jô Soares interpretou no seu Programa "Viva o Gordo", nos idos dos anos de 1980. E é dele esse bordão*: "Meu nome é trabalho!". Isto porque o personagem era um amante do trabalho que, em algumas apresentações, aparecia vestido até de pijamas simulando trabalhar também durante o sono. Risos e lembranças à parte (https://www.youtube.com/watch?v=iCeNSYOzqnI), o Secretário do Trabalho do DF, Georges Michel, e o  Subsecretário de Qualificação e Capacitação Profissional, Ricardo Pires, estiveram na segunda-feira (20/04), visitando o IFB. E para que? Ora bolas, para falarem de trabalho, é claro!

Recebidos pelo reitor Wilson Conciani, os dois dirigentes do GDF visitaram dependências do Campus Brasília e aproveitaram para propor a ampliação da parceria com o IFB. De comum acordo ficou acertado que as ofertas de cursos Técnicos, via E-Tec, serão aumentadas tanto nos polos onde já existem (Paranoá e Recanto da Emas), como também para novas regiões. Além disto, o Programa "Jovem Aprendiz" - um dos pontos focais do Pronatec, segundo a Presidente Dilma - também deverá ter sua atuação ampliada, tendo na Secretaria do Trabalho (SETRAB) importante mediador com as empresas. Coube ao Secretário propor que o IFB estude a possibilidade de atuar com formação profissional na chamada "Fábrica Social" - espaço criado ainda no Governo Agnelo e que tem o objetivo de promover cidadania por meio da capacitação e da qualificação de pessoas -, localizado na Estrutural. Importante é que os indicativos apontam para uma conversa afinada e encaminhamentos promissores. Afinal, entre IFB e SETRAB prevalece a máxima de que "meu nome é trabalho!".

(*) Para recordar: bordão, de acordo com Aurélio (2015), significa "palavra (...) que se repete geralmente de forma inconsciente ou automática, enquanto se fala ou escreve".
 
 
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página