Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Destaques > Reitoria Gab. > Notícias > Meio Ambiente (inteiro)
Início do conteúdo da página

Meio Ambiente (inteiro)

Criado: Terça, 09 de Junho de 2015, 10h41 | Publicado: Terça, 09 de Junho de 2015, 10h41 | Última atualização em Terça, 09 de Junho de 2015, 10h42 | Acessos: 653

A tentativa não é nova, muito menos inédita. Muitos já tentaram fazer do "jogo de palavras" o chamariz para o que seria tratado no texto. Confesso, contudo, que o êxito é quase o mesmo: pouquíssimo ou quase nada! Isto porque, por mais tentativas e esforços que sejam feitos, o Meio Ambiente nunca será devidamente abordado se considerarmos a grandiosidade de sua importância.

 E foi com este espírito de grandiosidade e relevância que o Campus Brasília comemorou, na última terça-feira (02/06), este que é, sem qualquer sombra de dúvida, um dos maiores bens planetários: o Meio Ambiente. Tendo como mote a água, a programação foi pensada (e executada) de forma que os participantes interagissem com as atividades propostas. Evidentemente que ao tratar da água, a sustentabilidade deste que é o recurso essencial da vida não poderia deixar de ser abordada. E assim ocorreu seja nas oficinas de chaveiro de retalhos, de decoração de bandeja de isopor, de porta níquel de embalagem de shampoo, de fuxico com retalhos de tecidos e tranças, tanto quanto no almoço, bem como na apresentação musical que reuniu o rapper GOG e a DJ Donna. Enfim, sob a batuta da Profª. Simone Pinheiro, a turma (servidores e estudantes) que esteve à frente do evento não mediu esforços em levar, principalmente através do lúdico, a ideia de que se não nos engajarmos na preservação da água, em breve estaremos vivendo limitações tão sérias ou mais agudas do que os paulistanos hoje. Para o reitor, Wilson Conciani, a iniciativa - vale lembrar que é o quarto ano de comemoração - é mais do que valorosa. De acordo com ele, "são eventos como este que nos forçam a tomar uma posição em favor da vida".

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página