Toda comunidade do IFB vai às urnas para escolha de seus representantes
Um dia histórico. Pela primeira vez, toda comunidade do Instituto Federal de Brasília (IFB) vai às urnas, em um processo eleitoral unificado, para escolha do reitor e dos diretores-gerais dos 10 campi da instituição.
A votação está ocorrendo, nesta quarta-feira, 27, em todas as unidades do IFB. Nos campi, os eleitores podem votar até as 21h. Já na reitoria, o pleito encerra mais cedo: às 18h.
O eleitor deve se apresentar com documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Passaporte ou Reservista). Vale destacar que crachá funcional e carteira estudantil não serão aceitos.
Apuração e Cronograma
Segundo o cronograma do Regulamento Eleitoral, a apuração dos votos será realizada também nesta quarta-feira, 27, a partir das 21h. O resultado preliminar do primeiro turno será divulgado amanhã, 28 de março.
Nos locais em que houver segundo turno, a campanha ocorrerá entre os dias 3 e 9 de abril. A votação está marcada para o dia 11 de abril.
História
Esta é a segunda consulta à comunidade do IFB para o cargo de reitor. A primeira aconteceu em 2014, quando também foi eleita a primeira diretora de uma unidade do IFB: o Campus Planaltina.
Em 2015, as comunidades dos campi Brasília, Gama, Samambaia e Taguatinga também foram às urnas e escolheram seu diretor-geral.
As unidades mais recentes do IFB – Ceilândia, Estrutural, Recanto das Emas, Riacho Fundo e São Sebastião – estão escolhendo seu gestor pela primeira vez.
A partir de agora, o tempo de gestão será unificado para reitoria e todos os campi. Os dirigentes eleitos terão mandatos até o ano de 2023.
Mais informações sobre o Processo de Consulta à Comunidade, acesse ifb.edu.br/institucional/eleicoes-2019.
Redes Sociais