Página inicial > Educação a Distância > Notícias > Estude no IFB > Cursos > Tecnologia em Gestão Pública

Tecnologia em Gestão Pública

Publicado: Sexta, 22 de Junho de 2012, 16h05 | Última atualização em Segunda, 26 de Fevereiro de 2024, 14h25 | Acessos: 229568

Perfil: Diagnostica o cenário político, econômico, social e legal na totalidade da gestão pública. Desenvolve e aplica inovações científico-tecnológicas nos processos de gestão pública. Planeja, implanta, supervisiona e avalia projetos e programas de políticas públicas voltados para o desenvolvimento local e regional. Aplica metodologias inovadoras de gestão, baseadas nos princípios da administração pública, legislação vigente, tecnologias gerenciais, aspectos ambientais e ética profissional. Planeja e implanta ações vinculadas à prestação de serviços públicos que se relacionam aos setores e segmentos dos processos de gestão. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

Mercado de trabalho: Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria. Organizações privadas prestadoras de serviço público. Organizações sem fins lucrativos. Órgãos públicos. Institutos e Centros de Pesquisa. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Pré-requisitos: Alunos que já concluíram o ensino médio e que desejam  graduar-se em Gestão Pública.

Certificação: Tecnólogo em gestão administrativo-financeira. Tecnólogo em gestão pública. Administrador.

Duração: 2 anos e meio

Carga horária: 1630h

Turno: Vespertino e Noturno

PPCs:

Projeto Pedagógico/Plano de curso (2013.1): ACESSE

Projeto Pedagógico/Plano de Curso (2017): ACESSE

Projeto Pedagógico/Plano de curso (2024.2):  ACESSE

Resoluções:

Resolução (2013.1): ACESSE

Resolução (2018): ACESSE

Resolução (2024.2):  ACESSE

Contato: Nathália de Melo Santos

Local: Campus Brasília, SGAN 610, Módulos D, E, F e G. Brasília – DF / CEP: 70860-100. Telefone: (61) 2193-8050.