Página inicial > Educação a Distância > Notícias > Sobre a Universidade Aberta do Brasil, como ingressar?

Sobre a Universidade Aberta do Brasil, como ingressar?

Criado: Quarta, 08 de Mai de 2024, 08h54 | Publicado: Quarta, 08 de Mai de 2024, 08h54 | Última atualização em Quarta, 08 de Mai de 2024, 08h55 | Acessos: 142

A UAB, Universidade Aberta do Brasil, é um programa organizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) que tem por objetivo interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior, por meio da Educação a Distância, contribuindo, de forma especial, para a Política Nacional de Formação de Professores.

Os candidatos aos cursos da UAB oferecidos pelo IFB devem ter concluído o ensino médio e cumprir os demais requisitos informados no edital de seleção. Os cursos são ofertados na modalidade a distância, mas contam com algumas atividades presenciais ao longo do semestre. Confira aqui as Seleções em Andamento - Universidade Aberta do Brasil (UAB).