Página inicial > Educação a Distância > Notícias > DEaD do IFB Celebra o Primeiro Ano da Escola Virtual

DEaD do IFB Celebra o Primeiro Ano da Escola Virtual

Criado: Quinta, 25 de Julho de 2024, 14h48 | Publicado: Quinta, 25 de Julho de 2024, 14h48 | Última atualização em Quinta, 25 de Julho de 2024, 14h48 | Acessos: 112

A Diretoria de Educação a Distância (DEaD) do Instituto Federal de Brasília comemora o primeiro ano da Escola Virtual do IFB, uma plataforma que democratiza a formação e o conhecimento para públicos interno e externo.

A Escola Virtual oferece cursos Mooc (Massive Open Online Course) que são abertos, de curta duração e autoinstrucionais, permitindo inscrição direta na plataforma sem processo seletivo.

Os cursos, desenvolvidos pelo IFB, alinham-se aos princípios da Educação Profissional e Tecnológica, destacando a instituição na comunidade externa.

Atualmente, a plataforma conta com mais de 2.200 inscritos e quatorze cursos, com previsão de dez novos cursos até o final do ano.

Para mais informações, acesse a Escola Virtual IFB. https://escolavirtual.ifb.edu.br.