Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Educação a Distância > Notícias > Formação sobre Mediação Pedagógica na EaD marca integração entre docentes do IFB Campus Brasília e os novos espaços da EaD na reitoria
Início do conteúdo da página

Formação sobre Mediação Pedagógica na EaD marca integração entre docentes do IFB Campus Brasília e os novos espaços da EaD na reitoria

Criado: Quinta, 22 de Mai de 2025, 07h46 | Publicado: Quinta, 22 de Mai de 2025, 07h46 | Última atualização em Quinta, 22 de Mai de 2025, 07h46 | Acessos: 15
imagem sem descrição.

Os docentes do curso Tecnólogo em Eventos do Instituto Federal de Brasília – Campus Brasília participaram de uma formação promovida pela Diretoria de Educação a Distância (DEaD), com foco na mediação pedagógica no contexto da EaD. O encontro aconteceu no novo espaço físico da DEaD, localizado no oitavo andar do prédio da Reitoria.

Durante a formação, foram debatidos aspectos essenciais para a atuação docente em componentes curriculares ofertados na modalidade EaD, com destaque para estratégias que favoreçam o engajamento, a autorregulação da aprendizagem e o sentimento de pertencimento dos estudantes. A atividade também apresentou exemplos práticos de mediação pedagógica, como o uso eficaz de fóruns, tarefas e  feedbacks personalizados.

Além da troca de experiências pedagógicas, os participantes fizeram um tour pelos novos ambientes destinados à Educação a Distância no IFB.  Esses espaços foram planejados para oferecer suporte técnico, pedagógico e multimídia, compondo uma infraestrutura estratégica voltada ao fortalecimento da oferta de cursos na modalidade a distância.

A iniciativa reforça o compromisso do IFB com a qualificação dos seus processos formativos e com a consolidação da EaD como uma modalidade que preza pela qualidade, pela inovação pedagógica e pelo cuidado com a trajetória estudantil.

Fim do conteúdo da página