Página inicial > Espaço do/a Estudante > Notícias > JIFB 2024 é aberto no IFB Campus Ceilândia

JIFB 2024 é aberto no IFB Campus Ceilândia

Criado: Quinta, 26 de Setembro de 2024, 12h10 | Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2024, 12h10 | Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2024, 14h05 | Acessos: 392
imagem sem descrição.

Foi aberto, na manhã desta quinta-feira, 26, a Etapa Brasília dos Jogos dos Institutos Federais (JIFB) 2024.

Com o ginásio lotado e a agitação das torcidas, a abertura contou com um desfile das delegações dos dez campi, que trouxeram alegria e entusiasmo aos presentes.

A Pró-Reitora de Extensão, Diene Ellen, em sua fala, citou a importância do espírito esportivo durante a competição. “Que a gente possa competir, mas com o espírito de união e congraçamento. Estamos aqui para complementar nossa formação. Independente da competitividade, não podemos esquecer que somos uma escola. Somos uma só instituição”, falou.

A reitora do IFB, Veruska Machado, destacou o trabalho conjunto da comunidade do IFB na realização da edição desses jogos. “É o poder do coletivo que move as nossas vidas. E é o poder do coletivo que vai mover vocês nesses jogos. Bons jogos”, destacou em seu discurso.

Os jogos estão sendo realizados com recursos da emenda parlamentar do deputado federal Reginaldo Veras. Presente na cerimônia de abertura, o parlamentar frisou a satisfação de participar do momento. “Feliz em saber que esse evento está sendo custeado com recursos oriundos de nossa indicação. Hoje, estou deputado, mas sou professor do GDF; já participei diversas vezes de jogos estudantis, tanto como aluno, quanto como professor”, finalizou.

A cerimônia ainda contou com o juramento dos atletas e o tradicional acendimento da pira olímpica.

Acesse aqui fotos da cerimônia de abertura no perfil do IFB no Flickr.

Jogos

Os jogos acontecem até o dia 5 de outubro e serão disputados nas modalidades de Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez.

A previsão é que as etapas regionais e nacional dos JIFs ocorram no ano de 2025 em toda a Rede Federal de Educação.

Para acompanhar notícias, regulamento e tabelas de jogos, acesse aqui a página do JIFB 2024.

registrado em: