Perfil do Reitor

Publicado: Quinta, 04 de Agosto de 2011, 14h37 | Última atualização em Segunda, 15 de Julho de 2019, 16h53 | Acessos: 33404

Perfil

Wilson Conciani é doutor em Geotecnia pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Engenharia Civil e Ambiental pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), licenciado em Educação Profissional e Engenharia Civil pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

Atualmente, está em seu segundo mandato à frente da reitoria do Instituto Federal de Brasília (IFB), após eleições diretas pela comunidade do IFB em novembro de 2014.

Seu primeiro mandato iniciou em maio de 2011 e desde que chegou no IFB, nunca deixou as salas de aula, ministra "Reciclagem de Entulho", "Solos", "Legislação Profissional" nos cursos Técnicos em Edificações e Reciclagem no Campus Samambaia.

Desde 1983 atua em diversas comissões e grupos de trabalho instalados pela SETEC, como a criação das Diretorias de Relações Empresariais e Comunitárias, criação dos programas de pesquisa nas Escolas Técnicas Federais, Elaboração dos Referenciais Curriculares para os cursos Técnicos, em especial os da área de Construção Civil, entre outros.

Já ministrou diversas aulas como visitante nas Escola de Engenharia Civil de Oxford, Universidade de Winsconsin, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal de Mato Grosso, Universidade Federal de Campina Grande, entre outros.

Publicou mais de 120 artigos, 10 livros ou capítulos de livros, além de alguns projetos de extensão e consultoria.

Vencedor dos prêmios: Aluno Eficiência, da Escola Técnica Federal de Mato Grosso, em 1978; Icarahy da Silveira da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Geotecnia (ABMS), em 1978;  Who´s Who in Science and Engineering em 1995, 1996 e 1998, entre outros.

Foi também homenageado diversas vezes como patrono e paraninfo ao longo dos últimos 30 anos.

Currículo latteshttp://lattes.cnpq.br/7963414625844731