Página inicial > Espaço do/a Servidor/a > Notícias > Nota oficial 13 – Vacina contra a Covid-19

Nota oficial 13 – Vacina contra a Covid-19

Criado: Quarta, 16 de Junho de 2021, 20h06 | Publicado: Quarta, 16 de Junho de 2021, 20h06 | Última atualização em Quarta, 16 de Junho de 2021, 21h21 | Acessos: 1301

Após manifestação pública do IFB a respeito dos critérios da vacinação contra a Covid-19 para os profissionais da educação e a articulação com parlamentares da bancada federal, a reitora Luciana Massukado foi recebida nesta quarta-feira, 16 de junho, em reunião virtual, pelo secretário de Educação do GDF, Leandro Cruz. A agenda foi intermediada pela senadora Leila Barros (PSB-DF).

De acordo com o secretário, a escassez de vacinas distribuídas pelo Ministério da Saúde levou o GDF a escalonar a imunização dos profissionais da educação por níveis de ensino, começando pelas creches até o ensino superior. Cruz informou que os profissionais do IFB, assim como as escolas técnicas da rede do GDF, serão imunizados após as escolas de ensino médio. Não há previsão de data exata, uma vez que o quantitativo semanal de doses enviadas pelo Ministério é variável.

Foi esclarecido que o GDF enviará arquivo padrão para preenchimento pelo IFB com nomes e dados dos profissionais da educação do IFB. É a partir deste arquivo que o GDF organiza o cadastro e o local da vacinação.

Além disso, o IFB retornará o arquivo contendo o nome somente daqueles que ainda não foram vacinados. Portanto, solicitamos a todos que preencham o formulário (clique aqui), que ficará aberto até que seja iniciada a nossa vacinação.

Também participaram da reunião o vice reitor da UnB, Enrique Huelva, o secretário-executivo da SEEDF, Fábio Souza, as chefes de gabinete da senadora Leila, Ricarda Lima, e do deputado federal Professor Israel Batista, Aline Bezerra, e o assessor da Reitoria, Felipe De Angelis.

registrado em: