Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Espaço do/a Servidor/a > Notícias > Nota Oficial 14 – Vacina contra a Covid-19
Início do conteúdo da página

Nota Oficial 14 – Vacina contra a Covid-19

Criado: Terça, 13 de Julho de 2021, 13h43 | Publicado: Terça, 13 de Julho de 2021, 13h43 | Última atualização em Terça, 13 de Julho de 2021, 13h43 | Acessos: 383

A pedido da Secretaria de Educação do Governo do Distrito Federal (GDF/SEEDF), o Instituto Federal de Brasília (IFB) encaminhou as informações dos seus profissionais sobre a vacinação contra a covid-19 no formulário padrão enviado pela secretaria. É a partir destes dados que o GDF faz a convocação, com data, hora e local.

 

No entanto, de acordo com a SEEDF, ainda é necessário encerrar a imunização da educação básica, pública e privada, antes de os profissionais da educação do IFB, UnB e outros serem chamados, ou seja, ainda não sabem precisar quando seremos imunizados.

 

Faixa etária — Mesmo com a vacinação lenta nesta categoria, na segunda-feira (12) o GDF anunciou em coletiva que espera reduzir a faixa etária na próxima semana, atualmente em 41 anos. Aos que forem contemplados por idade fiquem atentos ao agendamento e favor nos informem no formulário eletrônico (clique aqui).

 

Por quê ainda não fomos vacinados? -  Apesar do GDF alegar que recebe doses insuficientes do Ministério da Saúde, dados deste ministério (pautas números 22 a 27 dos informes técnicos) dão conta que o DF já recebeu 49.533 doses carimbadas para a educação básica e superior.

 

Somando as doses únicas da Janssen direcionadas à educação (37 mil), o número ultrapassa o quantitativo de profissionais da educação estimados pela SEEDF, de 80 mil pessoas. Por que então todo o público da educação no DF ainda não foi imunizado, ao contrário da maioria dos Estados? Porque o GDF, diferente de outros Estados e municípios, não destinou a totalidade das doses carimbadas para a educação.

 

A Reitoria do IFB é sensível ao sentimento dos servidores e colaboradores neste momento que todos esperamos ansiosos pela vacina. Entendemos que a imunização é um direito do cidadão e um dever do Estado. Assim, seguiremos cobrando o GDF com altivez e respeito por agilidade, para evitar que surjam novas variantes do vírus, e, acima de tudo, para que possamos proteger nossas vidas e de quem amamos. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página