Página inicial > Espaço do/a Servidor/a > Notícias > Dia da Vacinação – Perguntas e Respostas

Dia da Vacinação – Perguntas e Respostas

Criado: Quinta, 15 de Julho de 2021, 09h03 | Publicado: Quinta, 15 de Julho de 2021, 09h03 | Última atualização em Quinta, 15 de Julho de 2021, 09h03 | Acessos: 604

Colegas, chegou o dia tão esperado. Nesta quinta-feira (15), os profissionais de educação do Instituto Federal de Brasília (IFB) terão a oportunidade de serem vacinados contra a covid-19.

A Secretaria de Educação do GDF publicou o local onde cada servidor/colaborador deverá se dirigir hoje, até às 17h. Você já conferiu a lista?

Ainda tem dúvidas? Preparamos algumas perguntas e respostas sobre o assunto.

1. Já tomei outra vacina e meu nome saiu na lista. O que eu faço?

Apenas desconsidere a lista

1. Preenchi a planilha e marquei que fui vacinado e meu nome apareceu na lista. O que fazer?

Apenas desconsidere a lista. O IFB extraiu as respostas do formulário e do SUAP dia 07 de julho. Foram excluídos todos os profissionais com 44 anos ou mais e aqueles que informaram terem sido vacinados ou que estavam agendados. Desconhecemos porque a lista publicada tinha nomes que não estavam na nossa lista enviada no dia 7 no arquivo padrão da Secretaria de Educação.

1. Estou desconfortável porque a lista saiu com o meu CPF.

O IFB esclarece que enviou a listagem dos profissionais de acordo com o arquivo padrão enviado pela SEEDF. No e-mail, deixamos claro que a planilha continha dados pessoais dos servidores e colaboradores deste Instituto Federal e que a tramitação desses dados fosse realizada de forma restrita e segura. Cabe destacar que a lista publicada no site oficial do GDF não contém as informações de CPF.

1. Tomei a vacina da gripe faz menos de 15 dias. Terei outra oportunidade de ser vacinado?

O IFB irá enviar na próxima semana um novo formulário para identificar quais pessoas tiveram problema para se vacinar e, a partir da compilação, vai solicitar ao GDF a possibilidade de nova data para a imunização.

1. Meu nome não saiu na lista. E agora?

A lista enviada pelo IFB continha todos os nomes de servidores e colaboradores que constavam no SUAP até dia 07 de julho. Foram retirados da lista os que tinham 44 anos ou mais e aqueles que informaram terem sido vacinados. Se você não se enquadra em nenhuma destas situações, informamos que na próxima semana um novo formulário para identificar quais pessoas tiveram problema para se vacinar e, a partir da compilação, iremos solicitar ao GDF a possibilidade de nova data para a imunização.

1. Quais documentos devo levar na hora da vacinação?

Segundo a Secretaria da Educação, é necessário fazer o download da ficha para registro de doses aplicadas e levar preenchida, junto com documento pessoal com foto e contracheque.

registrado em: