Página inicial > Espaço do/a Servidor/a > Notícias > Recredenciamento Institucional

Recredenciamento Institucional

Criado: Quinta, 05 de Agosto de 2021, 13h25 | Publicado: Quinta, 05 de Agosto de 2021, 13h25 | Última atualização em Quinta, 05 de Agosto de 2021, 13h25 | Acessos: 267

A Pró-reitoria de Ensino comunica que o IFB passará por avaliação para o recredenciamento institucional entre os dias 4 e 6 de agosto.

O recredenciamento é a renovação do ato administrativo de credenciamento e é efetuado em conformidade com o ciclo avaliativo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), que analisa as instituições, os cursos superiores e o desempenho dos estudantes. O recredenciamento envolve, portanto, a oferta de educação superior na Instituição.

A avaliação institucional ocorrerá em um formato diferenciado, virtual, em decorrência da pandemia. A comissão de avaliação, entre os dias 4 e 6 de agosto, fará reunião com os dirigentes do IFB, com a Comissão Própria de Avaliação (CPA), com servidores (docentes e técnicos) e discentes dos cursos superiores. Também constam no cronograma da Comissão de Avaliação visita virtual à infraestrutura da Instituição e análise de documentos institucionais. São avaliados critérios como planejamento, avaliação e desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas, de gestão e infraestrutura física.

A avaliação para o recredenciamento envolve o trabalho de que pertencem ao Instituto Federal de Brasília  e que se esforçam para que a Instituição seja referência na oferta de ensino, pesquisa e extensão no âmbito da Educação Profissional e Tecnológica, por meio da inovação, produção e difusão de conhecimentos, contribuindo para a formação cidadã e o desenvolvimento sustentável, comprometidos com a dignidade humana e a justiça social.

registrado em: