Página inicial > Espaço do/a Servidor/a > Notícias > IFG oferta cursos gratuitos on-line de autoformação

IFG oferta cursos gratuitos on-line de autoformação

Criado: Sexta, 05 de Novembro de 2021, 17h57 | Publicado: Sexta, 05 de Novembro de 2021, 17h57 | Última atualização em Sexta, 05 de Novembro de 2021, 17h57 | Acessos: 1161

Estão abertas as inscrições para a segunda oferta dos cursos gratuitos de autoformação do Instituto Federal de Goiás (IFG). Os cursos possuem como tema principal o uso pedagógico das tecnologias digitais. São 11 cursos ofertados com carga horária que varia entre 20 e 60 horas. Os inscritos têm até 20 de dezembro para realizar o curso.

Podem participar dos cursos qualquer pessoa, entre estudantes e servidores do IFG e a comunidade externa. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de dezembro, no link: https://virtual.ifg.edu.br/. Para os inscritos que concluírem todas as atividades formativas do curso, haverá certificação.

Confira as informações dos cursos com inscrições abertas:

• Docência no Ambiente Virtual Moodle

Carga horária: 40h

Nível de dificuldade: Básico

Público-alvo: Profissionais da educação que necessitem criar e configurar salas virtuais para cursos, disciplinas, projetos no Moodle e outros fins educacionais.

• Ambientação para Educação a Distância

Nível de dificuldade: Básico

Público-alvo: Estudantes, professores e iniciantes na modalidade

• Informática básica para o estudo on-line

Nível de dificuldade: Básico

Público: Estudantes e iniciantes na modalidade

• Ensino Híbrido: Reflexão e prática

Nível de dificuldade: Básico

Público: Estudantes dos cursos de licenciatura e profissionais da educação.

• Educação de Jovens e Adultos mediada pelas TDICs

Carga horária: 30h

Nível de dificuldade: Básico

Público: Estudantes dos cursos de licenciatura e profissionais da educação.

• Produção de materiais didáticos para a EaD: principais ferramentas

Nível de dificuldade: Básico

Público: Servidores, estudantes e demais pessoas que queiram conhecer mais sobre a produção de material didático para EaD.

• Sala de aula invertida: por onde começar?

Nível de dificuldade: Básico

Público: Professores e demais profissionais que queiram entender mais sobre esse tipo de metodologia ativa.

• Vai dar aulas on-line? Conheça os fundamentos da EaD

Nível de dificuldade: Básico

Público: Professores, estudantes de licenciatura e demais pessoas que queiram se aprofundar nos fundamentos da EaD.

• Videoaulas para EaD: Por onde começar?

Nível de dificuldade: Básico

Público: Professores e profissionais que desejam compreender como produzir videoaulas para EaD.

• Webconferências: os momentos síncronos na prática!

Nível de dificuldade: Básico

Público: Professores e demais profissionais que queiram se aprofundar nas estratégias para preparação e execução de webconferência.

• Como desenvolver um curso MOOC no Moodle

Carga horária: 60h

Nível de dificuldade: Intermediário

Requisitos: Conclusão do curso de Formação para Docência no Moodle (40h) ou conhecimentos intermediários na plataforma Moodle (com papel de professor)

Público: Profissionais que queiram desenvolver cursos MOOC (autoformação) usando o Moodle.

Faça sua inscrição: https://virtual.ifg.edu.br/

Fonte: Instituto Federal do Goiás (IFG)

registrado em: