Página inicial > Espaço do/a Servidor/a > Notícias > Professor do IFB lança livro na Alemanha sobre imigração brasileira

Professor do IFB lança livro na Alemanha sobre imigração brasileira

Criado: Terça, 23 de Novembro de 2021, 15h03 | Publicado: Terça, 23 de Novembro de 2021, 15h03 | Última atualização em Terça, 23 de Novembro de 2021, 15h03 | Acessos: 523

O professor Glauco Vaz Feijó, do IFB Campus Brasília, irá lançar no Brasilien-Zentrum da Universidade de Tübingen o livro “Retratos do Brasil na Alemanha: 30 anos de imigração”, no dia 20 de janeiro de 2022, na sala EG 027 no Edifício Brechtbau da Universidade de Tübingen, localizado na Wilhelmstr. 50.

O livro foi redigido durante o estágio de pós-doutorado recentemente realizado pelo professor Glauco Feijó no Brasilien-Zentrum, em cooperação com o Centro Interdisciplinar de Estudos do Sul Global da Universidade de Tübingen, instituições que também financiaram a publicação.

Na obra o autor apresenta um panorama de suas pesquisas de 15 anos sobre a população brasileira residente na Alemanha a partir de distintos aspectos, indo desde de uma caracterização do perfil demográfico dessa população ao trabalho minucioso com narrativas biográficas de imigrantes brasileiras geradas pelo autor por meio de entrevistas de trajetória de vida. O livro conta ainda em sua capa com a belíssima ilustração da artista brasileira Thâmile Vidiz, que atualmente reside em Tübingen e estará presente na apresentação.

O número de pessoas presentes é limitado e todas as pessoas devem atender às exigências vigentes em relação à pandemia da Covid-19, incluindo a apresentação obrigatória de comprovante de vacinação, de cura ou de testagem. Para pessoas externas à universidade não serão aceitos comprovantes de teste antigênico. Valerão as regras de controle da pandemia vigentes na data do evento.

Ao final da apresentação haverá uma recepção com música brasileira. Solicita-se às pessoas interessadas a confirmação de presença por meio do endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

registrado em: