Página inicial > Espaço do/a Servidor/a > Notícias > Bolsas de mestrado e doutorado na Suíça para pesquisas em Defesa Cibernética

Bolsas de mestrado e doutorado na Suíça para pesquisas em Defesa Cibernética

Criado: Terça, 25 de Janeiro de 2022, 08h21 | Publicado: Terça, 25 de Janeiro de 2022, 08h21 | Última atualização em Terça, 25 de Janeiro de 2022, 08h23 | Acessos: 498

A Escola Politécnica Federal de Lausanne (EPFL), o Instituto Federal Suíço de Tecnologia em Lausanne e o Campus Suíço de Ciber-Defesa (CYD) lançaram o "CYD Fellowships - Um Programa de talentos para pesquisa em defesa cibernética".

O programa encontra-se com inscrições abertas para candidaturas para bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado até o dia 14 de fevereiro de 2022 (17:00 CEST).

O programa oferece financiamento para teses de mestrado de 6 meses, doutorados de 4 anos e pós-doutorado de até 2 anos para pesquisadores talentosos de todas as nacionalidades que estejam dispostos a se envolver com questões transversais em defesa cibernética sob a supervisão de um professor de uma instituição de ensino superior suíça e pesquisador do CYD Campus, com ênfase especial em:

- Proteção da confidencialidade, integridade e disponibilidade de sistemas cibernéticos e ciberfísicos;
- Compartilhamento de informações, fusão de dados e crowdsourcing;
- Métodos de ciência de dados e IA para analisar dados cibernéticos e relevantes para a tecnologia;
- Tecnologias de segurança, privacidade e confiança digital.

Os bolsistas CYD são hospedados por uma instituição de ensino superior na Suíça e realizam suas pesquisas no CYD Campus – um centro de cibercompetência que atua como uma plataforma de antecipação. As bolsas CYD são apoiadas pela armasuisse Science and Technology.

Um workshop online para candidatos será realizado no dia 25 de janeiro de 2022, das 10h às 10h45 CEST (5h às 5h45 — Hora de Brasília).

Para acessar o formulário de inscrição do evento, clique qui.

Para acessar o folheto de divulgação do programa, clique aqui.

registrado em: