Implantação da Política de Comunicação do IFB
O IFB agora possui a sua própria Política de Comunicação, aprovada pelo Conselho Superior - Resolução RIFB 32/2021 - e no ano de 2022 está implantando por meio de orientações práticas para aplicação na rotina de trabalho. Acompanhe o IFB Informa, Whatsapp e Telegram para ficar por dentro.
A primeira orientação da série se refere ao e-mail institucional
A segunda orientação da série se refere à História do IFB e seus Campi
Você sabia que a imagem institucional representa um dos recursos mais valiosos de uma instituição e sintetiza a percepção da sociedade em geral?
A imagem e a identidade do IFB vem sendo construída e fortalecida a partir de ações que objetivam despertar nos públicos o sentido de pertencimento e orgulho, e o reconhecimento como uma Instituição que presta um serviço público, gratuito e de boa qualidade aos cidadãos.
Portanto, apresentamos a nossa história contada em um novo formato, mais humanizado, acolhedor, tentando trazer um pouco de emoção e a sensação verdadeira, de que houve esforço conjunto para chegarmos aonde estamos e juntos fazermos mais histórias lindas no IFB! Leia na página “Sobre o IFB”.
Veja que existem padrões estabelecidos quanto à forma de uso sintética dos nomes dos campi do IFB, adotando nas publicações, a mesma estrutura de escrita*:
IFB Campus Brasília
IFB Campus Ceilândia
IFB Campus Estrutural
IFB Campus Gama
IFB Campus Planaltina
IFB Campus Recanto das Emas
IFB Campus Riacho Fundo
IFB Campus Samambaia
IFB Campus São Sebastião
IFB Campus Taguatinga
*Observação: não há sinal de pontuação entre a sigla "IFB" e o nome Campus; a palavra Campus é grafada com maiúscula e, nesse caso, sem itálico, por se tratar de título.
Agora que você recebeu as orientações, aproveite para:
- Conhecer a história do seu local de trabalho;
- Utilizar a correta grafia do nome dos campi;
- Revisar e atualizar a página do seu setor/campus;
- Divulgar para os servidores e estudantes.
E aí, o que está achando das ações de implantação da Política de Comunicação do IFB? Escreva no formulário de acompanhamento e avaliação.
Redes Sociais