Juntos outra vez
Quem não se lembra do seu primeiro dia de trabalho no Instituto Federal de Brasília (IFB)? Um misto de expectativa e ansiedade com o novo ambiente e novos colegas de trabalho. Tenho a certeza de que junto a este turbilhão de sentimentos um falava mais alto: a vontade. A vontade de começar. A determinação de ser servidor público da educação e de poder fazer a diferença na vida de milhares de jovens e adultos.
Depois de dois anos fisicamente afastados, e com muito trabalho realizado, parece que estamos revivendo aquela experiência da nossa chegada ao IFB. A volta à presencialidade é, sem dúvida, um começar de novo. Um reconectar. Um reinício para todos nós.
Reconheço e agradeço o empenho de todos vocês, professores, técnicos, estagiários e colaboradores neste período que muitas vezes dividimos nossa casa com o nosso trabalho.
Foi um período de muitas alterações na vida de cada um. Mudamos como indivíduos e como sociedade. Mais do que nunca precisaremos exercitar a empatia, a paciência e o respeito, fazer do nosso ambiente de trabalho um espaço acolhedor, de diálogo, de troca de experiência e de ajuda mútua em prol do coletivo.
É verdade que a pandemia não acabou e por isso o lema “máscaras protegem, vacinas salvam vidas” deve seguir atualíssimo nas nossas atividades rotineiras com a esperança de que dias melhores virão.
Somos responsáveis pela formação de mais de 15 mil estudantes. Eles e suas famílias confiam no IFB. E eu confio em todos vocês para seguirmos em frente.
Vamos juntas e juntos para o retorno presencial pensando no bem comum e no objetivo que nos une: educar e transformar vidas. Vamos juntas e juntos construir um futuro melhor para todos hoje.
Sejam mais uma vez bem-vindos de volta ao IFB!
Um grande abraço,
Luciana Massukado, reitora do IFB
Redes Sociais