Página inicial > Espaço do/a Servidor/a > Notícias > Professor do IFB passa a integrar Cátedra Unesco na Malásia

Professor do IFB passa a integrar Cátedra Unesco na Malásia

Criado: Quarta, 13 de Abril de 2022, 12h44 | Publicado: Quarta, 13 de Abril de 2022, 12h44 | Última atualização em Quarta, 13 de Abril de 2022, 13h12 | Acessos: 567

O professor Rafael Lavrador Sant Anna, professor da Área de Gestão e Negócios do IFB Campus Brasília, passa a integrar a Cátedra Unesco na Universidade Universiti Kebangsaan Malaysia (UKM) – The National University of Malaysia.

A cátedra Unesco, que o professor Rafael Lavrador passa a integrar, faz parte do Programa “Unesco Chair” e fica localizado no Institute of Ethnic Studies (KITA), tendo como foco estudos em Práticas Sociais em Comunicação Intercultural e Coesão Social.

O papel da Cátedra da UNESCO é atuar como centro de pesquisa colaborativa entre vários pesquisadores de alto nível reconhecidos internacionalmente e professores de todas as regiões do mundo.

Neste período inicial, a pesquisa a ser desenvolvida pelo professor irá ocorrer na cidade de Melaka, tendo como foco a população “kristang”, fruto do processo de miscigenação entre portugueses e malaios no período das grandes navegações, identificando aspectos culturais, religiosos, gastronômicos e sistemas produtivos que caracterizam essa comunidade. A pesquisa será desenvolvida em parceria com o Pesquisador Principal e coordenador da Unesco Chair no  Institute of Ethnic Studies (KITA), PhD. Eric Olmedo.

Na opinião do professor Rafael, “este é um grande passo para o IFB no processo de abertura de novos espaços no ambiente internacional, levando o nome do IFB para instâncias de grande relevância. Além disso, possibilita o crescimento profissional e a oportunidade de participar de reuniões internacionais do quadro de pesquisadores da Unesco.”

registrado em: