Capacitação

Criado: Quinta, 12 de Mai de 2022, 07h27 | Publicado: Quinta, 12 de Mai de 2022, 07h27 | Última atualização em Segunda, 27 de Mai de 2024, 10h03 | Acessos: 3814

Nesta página encontram-se informações sobre capacitações e editais de licença para capacitação já publicados e em andamento e informações relacionadas a parcerias que possam surgir com o Instituto Federal de Brasília (IFB) no que se refere a esse tema.

Destaca-se a importância do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP), um instrumento essencial para identificar necessidades e planejar ações de desenvolvimento para os servidores públicos. O PDP guiará todas as iniciativas de capacitação ao longo do ano.

Aqui é possível explorar os cursos oferecidos pelas escolas de governo. Essas instituições disponibilizam cursos virtuais, gratuitos e acessíveis. Vale ressaltar que os cursos realizados na Escola Nacional de Adminsitração-ENAP serão automaticamente registrados no currículo no SOUGOV, o que facilita a atualização dos perfis profissionais.

Há também a Plataforma Digital de Formação Continuada – PlaforEDU gerida pela Setec/MEC, um espaço virtual no qual os servidores públicos podem encontrar capacitações organizadas por itinerários e trilhas formativas, idealizadas com o apoio da Rede Federal de EPCT para atender às diversas demandas formativas de seus servidores. Estão reunidos diversos cursos on-line abertos (Cursos Mooc) ofertados por diversas instituições de ensino, entre outras, da RFEPCT, que dão suporte ao desenvolvimento das competências recomendadas para um setor público de alto desempenho por meio de Itinerários Formativos:  Iniciação ao serviço público; Técnico Administrativo em Educação; Docente; Gerencial e Preparação para Aposentadorias.

Dúvidas, informações e sugestões sobre capacitações e editais vigentes poderão ser encaminhados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Editais de Licença para Capacitação

2021 (vigência contínua)