Página inicial > Espaço do/a Servidor/a > Notícias > Bolsa em Artes, Ciências Humanas e Sociais na Universidade de Yale (EUA)

Bolsa em Artes, Ciências Humanas e Sociais na Universidade de Yale (EUA)

Criado: Terça, 14 de Junho de 2022, 15h40 | Publicado: Terça, 14 de Junho de 2022, 15h40 | Última atualização em Terça, 14 de Junho de 2022, 15h40 | Acessos: 206
A Cátedra em Artes, Ciências Humanas e Sociais na Yale University se destina a professores e pesquisadores com comprovada experiência. O candidato selecionado deverá realizar pesquisa e/ou lecionar uma disciplina para pós-graduação ou graduação avançada.

Requisitos:
- Ter nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana;
- Ter concluído doutorado até 31 de dezembro de 2014;
- Ter dez anos de experiência profissional na área de ciências humanas, sociais e artes com produção intelectual compatível;
- Ter fluência em inglês;
- Não receber bolsa ou benefício financeiro de outras agências ou entidades brasileiras com o mesmo objetivo; e
- Permanecer no Brasil durante a seleção, afiliação e partida aos EUA.

Benefícios:
- US$ 30.000 para cobrir as despesas de passagem aérea e manutenção nos EUA;
- Seguro para acidentes e doenças limitado (ASPE Accident and Sickness Program for Exchanges);
- Taxa do visto J-1; e
- Acesso às instalações e serviços da universidade, tais como: escritório compartilhado, internet, bibliotecas e demais meios necessários à efetiva consecução das atividades de ensino e /ou pesquisas.

Atenção:
Os candidatos que se beneficiaram do visto J-1 no passado, devem ter retornado ao Brasil antes de 1º de agosto de 2021 para serem elegíveis ao Programa Fulbright.

As inscrições estão abertas até 1 de agosto  de 2022 e podem ser feitas em fulbright.org.br ou por meio do link http://ow.ly/bVhh50JvSs7
registrado em: