Página inicial > Espaço do/a Servidor/a > Notícias > Instituto Federal de Brasília apresenta o projeto "IFB Acolhe"

Instituto Federal de Brasília apresenta o projeto "IFB Acolhe"

Criado: Quinta, 14 de Julho de 2022, 09h26 | Publicado: Quinta, 14 de Julho de 2022, 09h26 | Última atualização em Quinta, 14 de Julho de 2022, 09h26 | Acessos: 355

Dando continuidade às ações desenvolvidas na Rede IFB Ciência Solidária, o Instituto Federal de Brasília (IFB) apresenta o projeto “IFB Acolhe”, um conjunto de ações voltadas à promoção do bem-estar da comunidade acadêmica da instituição.

A proposta é que toda a comunidade — estudantes, servidores e terceirizados — possam usufruir dessas ações, que podem ser:

• Informativas: divulgação de serviços gratuitos oferecidos no Distrito Federal por meio das Secretarias de Estado;
• Formativas: diálogos, rodas de conversa, mesas redondas, palestras, entre outras ações promovidas pela reitoria e pelos campi.

As Ações Formativas serão propostas por servidores do IFB, por meio de chamadas públicas específicas. Porém, o instituto já começou a realizar um levantamento de possíveis ações que podem ser desenvolvidas no projeto. Então, se você já teve alguma ideia de algo que possa ofertar, preencha, até o dia 12 de agosto, sua proposta para agregar na implantação desse projeto, por meio do Formulário Eletrônico.

IFB Acolhe

O Projeto “IFB Acolhe” visa despertar o sentimento de cuidado mútuo, de empatia e solidariedade e tem como objetivo abraçar a comunidade acadêmica buscando ações que possam ser desenvolvidas nos campi, reforçando o ideal de que o acolhimento é uma ação institucional e cabe a todos os grupos pertencentes à Instituição.

Sendo uma escola, o IFB entende que seu papel social vai muito além do ensino, ao reconhecer que as variantes que envolvem todo o contexto social afetam diretamente o contexto escolar e, por isso, precisam ser observadas e trabalhadas a partir do envolvimento de toda a comunidade acadêmica — estudantes, família, servidores, associações, lideranças estudantis, estudantes egressos, etc.

Dessa forma, por meio do “IFB Acolhe” e do desenvolvimento de suas ações, a instituição espera contribuir com o bem-estar da comunidade acadêmica ao promover espaços colaborativos voltados para a informação, lazer e ludicidade, contribuindo para a cidadania, integração social, fortalecimento de laços afetivos e sentimento de pertencimento à instituição.

registrado em: