Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Espaço do/a Servidor/a > Notícias > Servidores vivenciam o ConectaIF para além da organização
Início do conteúdo da página

Servidores vivenciam o ConectaIF para além da organização

Criado: Sexta, 21 de Outubro de 2022, 16h03 | Publicado: Sexta, 21 de Outubro de 2022, 16h03 | Última atualização em Quinta, 27 de Outubro de 2022, 15h33 | Acessos: 350

O ConectaIF também foi um espaço em que os servidores, estagiários e profissionais terceirizados do IFB apresentam seus trabalhos.

 

 

 

Carolina Nascimento, arquivista do IFB, e o egresso do curso Técnico em Serviços Públicos do IFB e formando em Arquivologia pela UnB, Alexsandro Bandeira, receberam  menção honrosa na 11ª Semana de Produção Científica pelo relato de experiência “Organização de Acervo Fotográfico de uma instituição de ensino”.

 

 

 

 

 

 

 

Erlan Tostes, analista de TI do IFB, participou de roda de conversa sobre Podcast em Tempos de Pandemia e narrou sua vivência como host no Mundo Afora e no Ovelhas Elétricas, expondo diferentes gêneros que o podcast pode assumir. 

 

 

 

 

Fernando Barboza, jornalista do IFB, pela primeira vez participou também do outro lado do ConectaIF. Para além da cobertura das atividades do evento, ele lançou no Vitrine dos Saberes o livro "Elisa – Presente de Deus", e com sua família narrou a vivência  de uma jornada que mudou suas vidas.

 

 

 

QVT

A Campanha de Qualidade de Vida no Trabalho também teve seu momento no ConectaIF com apresentação sobre o Diagnóstico que está sendo realizado. A apresentação do consultor Dr. Mario Cesar foi também transmitida pela TV IFB.

 

 

 A servidora Flavia Furtado Rainha perguntou qual a importância desta pesquisa. “A gente passa 20 anos, 30 anos no total no trabalho. Isso e tempo de vida, e tempo existencial tem que valer a pena viver, passar 6 horas, 8 horas. Então nós precisamos, por meio da qualidade de vida no trabalho, resgatar o sentindo ontológico do trabalho. O trabalho como produtor de felicidade, o trabalho como estruturador da nossa identidade social, para que a gente transforme essa etapa de vida num momento que vale a pena viver, que vale a pena ter vivido”, respondeu o consultor.

Durante o ConectaIF a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PRGP) também proporcionou atividades de palestras e momentos de cuidados para a comunidade através do evento Viva com Saúde.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página