Página inicial > Espaço do/a Servidor/a > Notícias > Aviso urgente de limpeza de arquivos particulares e sem uso no Google Drive

Aviso urgente de limpeza de arquivos particulares e sem uso no Google Drive

Criado: Quinta, 02 de Março de 2023, 07h16 | Publicado: Quinta, 02 de Março de 2023, 07h16 | Última atualização em Quinta, 02 de Março de 2023, 07h16 | Acessos: 289

Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) do IFB informa que o Google Drive chegou ao seu limite de armazenamento e que é preciso liberar espaço o mais rápido possível. Por essa razão, todos os usuários devem verificar suas pastas e excluir qualquer arquivo que não seja mais necessário ou relevante, especialmente quando se tratar de arquivos particulares.

A DTIC alerta que a limpeza é urgente e necessária. Se assim não for feito, não mais será possível armazenar arquivos importantes no Google Drive e isso pode afetar o andamento do trabalho da instituição.

Os usuários devem seguir as diretrizes abaixo para limpar seus arquivos particulares e sem uso:

1 - Verifique todas as pastas do Google Drive e selecione quais arquivos são necessários para manter.

2 – Conforme orientação do Gabinete Institucional e da Diretoria de Comunicação Social mantenha no drive todos os documentos que estão com compartilhamento público em publicação feita no portal do IFB, tais como boletins, relatórios, licitações, PIT/RIT e editais (seleções para ingresso em cursos, professor substituto e outros). Convém que os documentos públicos estejam sempre em drives de setores, não em e-mails pessoais.

3 - Exclua quaisquer arquivos que não sejam mais necessários ou relevantes.

4 - Certifique-se de esvaziar a Lixeira do Google Drive após excluir os arquivos.

5 - Repita o processo regularmente para manter o Google Drive organizado.

registrado em: