Aviso urgente de limpeza de arquivos particulares e sem uso no Google Drive
A Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) do IFB informa que o Google Drive chegou ao seu limite de armazenamento e que é preciso liberar espaço o mais rápido possível. Por essa razão, todos os usuários devem verificar suas pastas e excluir qualquer arquivo que não seja mais necessário ou relevante, especialmente quando se tratar de arquivos particulares.
A DTIC alerta que a limpeza é urgente e necessária. Se assim não for feito, não mais será possível armazenar arquivos importantes no Google Drive e isso pode afetar o andamento do trabalho da instituição.
Os usuários devem seguir as diretrizes abaixo para limpar seus arquivos particulares e sem uso:
1 - Verifique todas as pastas do Google Drive e selecione quais arquivos são necessários para manter.
2 – Conforme orientação do Gabinete Institucional e da Diretoria de Comunicação Social mantenha no drive todos os documentos que estão com compartilhamento público em publicação feita no portal do IFB, tais como boletins, relatórios, licitações, PIT/RIT e editais (seleções para ingresso em cursos, professor substituto e outros). Convém que os documentos públicos estejam sempre em drives de setores, não em e-mails pessoais.
3 - Exclua quaisquer arquivos que não sejam mais necessários ou relevantes.
4 - Certifique-se de esvaziar a Lixeira do Google Drive após excluir os arquivos.
5 - Repita o processo regularmente para manter o Google Drive organizado.
Redes Sociais