Página inicial > Espaço do/a Servidor/a > Notícias > Bolsas de mestrado e doutorado na França

Bolsas de mestrado e doutorado na França

Criado: Quinta, 16 de Março de 2023, 10h34 | Publicado: Quinta, 16 de Março de 2023, 10h34 | Última atualização em Quinta, 16 de Março de 2023, 10h37 | Acessos: 274

A Campus France Brasil informa que estão abertas duas chamadas de bolsas de estudos concedidas pela Embaixada da França no Brasil, a saber:

I. Bolsa de Excelência M2

Concede aos estudantes inscritos no segundo ano do Master em uma universidade francesa (M2) a quantia de 470 euros por mês por um período de 10 meses, além de outros benefícios. Por se tratar de um financiamento parcial, é necessário que o candidato apresente uma prova de complemento no valor de 390 euros por mês.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio de 2023.

Informações e inscrições: bit.ly/3LrqGrF

II. Bolsa de Doutorado Cotutela

Reformulada, a bolsa passa a apoiar estadias de 12 meses, consecutivos ou divididos em duas estadias de 6 meses, além de oferecer passagens de avião e outros benefícios.

O financiamento complementar obrigatório, com valor mínimo de 750 euros por mês, deve ser garantido por uma instituição brasileira ou francesa, pública ou privada.

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de maio de 2023.

Informações e inscrições: https://bit.ly/404ybJy

registrado em: