Página inicial > Espaço do/a Servidor/a > Notícias > Inscrições abertas para o programa de bolsas de mestrado no Chile para 2024 - Cooperação Sul-Sul

Criado: Segunda, 21 de Agosto de 2023, 11h33 | Publicado: Segunda, 21 de Agosto de 2023, 11h33 | Última atualização em Segunda, 21 de Agosto de 2023, 11h34 | Acessos: 1252
imagem sem descrição.

A Agência Chilena de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AGCID) anunciou o lançamento do "Programa de Becas de Cooperación Sur-Sur, República de Chile", a partir do ano acadêmico de 2024.

O programa oferece a nacionais brasileiros, a cada edição, uma ou mais bolsas para a realização de estudos completos de mestrado, nas mais diversas áreas acadêmicas, ministrados pelas principais universidades chilenas, públicas e privadas. Para a atual convocatória, valem os cursos com início agendado para o período entre março e setembro de 2024.

Os interessados devem realizar os trâmites necessários para sua admissão no curso de mestrado diretamente junto à universidade escolhida e contar com aceitação. Em seguida, devem contatar a Embaixada do Chile em Brasília (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e a Divisão de Cooperação Educacional (DCE) (e-mail: (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) do Ministério das Relações Exteriores (MRE) para o envio das candidaturas para as bolsas.

A DCE, ponto focal brasileiro, estabeleceu o dia 31/10/2023 como prazo limite para o recebimento das inscrições, em formato digital, dos candidatos(as) brasileiros(as).

As informações detalhadas sobre a Convocatória da AGCID podem ser acessadas nos links abaixo:

DCE/MRE/Brasil ou AGCID/MRE/Chile

registrado em: