Página inicial > Espaço do/a Servidor/a > Notícias > Bolsas de estudo na Eslováquia — SAIA

Bolsas de estudo na Eslováquia — SAIA

Criado: Terça, 26 de Setembro de 2023, 10h06 | Publicado: Terça, 26 de Setembro de 2023, 10h06 | Última atualização em Terça, 26 de Setembro de 2023, 10h07 | Acessos: 220
imagem sem descrição.
A Embaixada do Brasil em Bratislava anuncia o lançamento do Programa Nacional de Bolsas de Estudo da Eslováquia, promovido pela "Slovak Academic Information Agency" (SAIA), oferecendo oportunidades para estudantes, professores e artistas interessados em participar de atividades acadêmicas e de pesquisa em instituições eslovacas durante o semestre letivo de verão setentrional 2023/2024.

Este programa, financiado pelo Ministério da Educação, Ciência, Investigação e Desporto da Eslováquia, visa apoiar a mobilidade de estudantes internacionais, incluindo graduação, doutorado e pós-doutorado, bem como professores universitários, pesquisadores e artistas em universidades e instituições de pesquisa da Eslováquia. Os beneficiários receberão um estipêndio para auxiliar nas despesas de vida no país, além do custeio das passagens aéreas.

As inscrições para o ano letivo 2023/24 estarão abertas até 31 de outubro, com encerramento às 16:00 CET (horário da Europa Central). Os candidatos internacionais podem submeter suas candidaturas eletronicamente pelo site www.scholarships.sk. Para mais informações, a chamada para inscrições está disponível em https://www.scholarships.sk/en/news/call-for-applications-deadline-31-10-23-is-open.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato diretamente com os administradores do programa: Silvia Lipovská (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), responsável por alunos de graduação e doutorado, e Ondrej Aradský (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), encarregado de atender professores universitários, pesquisadores e artistas.

Além disso, está prevista a realização de um webinar em inglês, focado na preparação de candidaturas para bolsas de estudo no âmbito do programa. O webinar acontecerá em 13 de outubro de 2023, às 14 horas (CET), com informações adicionais e o link de conexão sendo divulgados no site oficial do programa e nas redes sociais da SAIA.

Aproveite esta oportunidade única de enriquecer sua experiência acadêmica e cultural na Eslováquia. O prazo para candidaturas a bolsas para o ano letivo setentrional de 2024/25 se encerrará em 30 de abril de 2024.

Para obter detalhes completos sobre o programa, incluindo informações em diversos idiomas (eslovaco, inglês, russo, francês e espanhol), acesse o site oficial em https://bit.ly/456tdxK.

registrado em: