Página inicial > Espaço do/a Servidor/a > Notícias > Oportunidades para publicações, eventos e bolsas para pesquisa

Oportunidades para publicações, eventos e bolsas para pesquisa

Criado: Terça, 27 de Fevereiro de 2024, 17h35 | Publicado: Terça, 27 de Fevereiro de 2024, 17h35 | Última atualização em Terça, 27 de Fevereiro de 2024, 17h35 | Acessos: 104
CHAMADA PARA ARTIGOS

The Journal of Communication and Media Studies - 24/03/2023

V ENAFDM - Encontro Nacional de Ficção, Discurso e Memória - 06/05/2023

SOCINE 2024 - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual - Desver o Mundo, Reinventar - 24/03/2023

III Encontro Acessibilidade e Inclusão na Arte e no Património - 31/03/2024

Mais informações: https://sites.google.com/view/acess-inclusao-arte-patrimonio/página-inicial

Rtimo e Arte - inscrições até 28/02/2024
Disponível em: http://www.ritmoenelarte.com

BOLSAS DE PESQUISA

Chamada CNPq/CONFAP nº 34/2023 - Expedições Científicas - Iniciativa Amazônia +10 - ATÉ 29/04/2024

A Iniciativa Amazônia +10 tem por objetivo apoiar a pesquisa científica e o desenvolvimento tecnológico na Amazônia Legal, tendo como foco uma melhor compreensão das interações natureza-sociedade para o desenvolvimento sustentável e inclusivo da região. Os estudos apoiados no âmbito desta Iniciativa devem avançar o conhecimento científico sobre a região e, conjuntamente com atores relevantes para as formulações de políticas públicas, atrair investimentos públicos e privados de forma a promover o bem-estar das populações da região de forma consistente e a longo prazo.

Programa Bolsas para Pesquisa CAPES/Humboldt - Chamada 22 - ATÉ 31/05/2024

O Programa Bolsas para Pesquisa CAPES/Humboldt é uma iniciativa da CAPES em cooperação com a Fundação Alexander von Humboldt (AvH) da Alemanha com o objetivo de conceder bolsas para pesquisadores altamente qualificados, que possuam vínculo, empregatício ou não, em Instituições de Ensino ou Pesquisa do Brasil em todas as áreas do conhecimento. A parceria visa à internacionalização de forma mais consistente, o aprimoramento da produção e qualificação científicas e o desenvolvimento de métodos e teorias em conjunto com pesquisadores, de reconhecido mérito científico, alemães ou estrangeiros residentes na Alemanha.

Cátedra Brasil da Universidade de Münster - Chamada 02 - Área de Conhecimento - Modelling Infection Disease Dynamics for Epidemiologic Management - 1º DE AGOSTO A 31/10/2024

O Programa CAPES/Cátedra Brasil da Universidade de Münster financia bolsistas brasileiros na modalidade Cátedra, por chamada, o qual poderá indicar 1 (um) bolsista de Pós-doutorado e 1 (um) bolsista de Doutorado Sanduíche para promover a colaboração em educação e pesquisa entre a Alemanha e o Brasil, assim como em aperfeiçoar o conhecimento sobre o Brasil na Alemanha.

registrado em: