Página inicial > Espaço do/a Servidor/a > Notícias > Abertas as inscrições para o "programa conjunto de bolsas" da OUI

Abertas as inscrições para o "programa conjunto de bolsas" da OUI

Criado: Segunda, 20 de Mai de 2024, 17h18 | Publicado: Segunda, 20 de Mai de 2024, 17h18 | Última atualização em Terça, 21 de Mai de 2024, 07h04 | Acessos: 149
O Programa Conjunto de Bolsas da Organização Universitária Interamericana (OUI) divulga duas possibilidades de estudo, uma na Argentina (em espanhol) e outra no Quebec/Canadá (em francês), a saber:

1ª - Universidad Gastón Dachary

Características
  • Dirigida a docentes, pesquisadores e diretores de instituições de ensino superior membros da OUI.
  • A bolsa cobre 100% dos custos do programa de pós-graduação.
  • O beneficiário deve arcar com a taxa para sua titulação.
  • O programa de estudos é realizado em Presencialidade Remota (A Distância) com aulas síncronas semanais de assistência obrigatória, e em espanhol.
Datas importantes
  • Encerramento das inscrições: 19 de julho de 2024
  • Entrega de documentação: 26 de julho de 2024
  • Comunicação dos resultados: 29 de julho a 2 de agosto de 2024
  • Matrícula: A partir da comunicação dos resultados
  • Início das aulas: Agosto de 2024

2º - Université de Montréal - CÉRIUM

O Centro de Estudos e Pesquisas Internacionais da Universidade de Montreal (CÉRIUM) lança seu novo programa anual de residências de pesquisa de longa duração para um(a) pesquisador(a) em estudos internacionais situado(a) fora de Montreal.

Essa estadia permite que um(a) pesquisador(a) do Quebec, do Canadá ou do exterior permaneça no CÉRIUM por um período de 4 a 8 meses durante o ano acadêmico (entre setembro de 2024 e maio de 2025) para conduzir suas pesquisas dentro de sua comunidade.

O que é o Programa Conjunto de Bolsas de Pós-Graduação da OUI?

É uma iniciativa que disponibiliza bolsas de estudo às IES associadas à OUI para a realização de programas de pós-graduação oferecidos por outras instituições associadas, seja na modalidade virtual, presencial ou híbrida, a fim de fortalecer o desenvolvimento do corpo docente e/ou administrativo. Da mesma forma, representa uma oportunidade de visibilidade e promoção para as IES parceiras.

Se desejar mais informações sobre o programa, entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
registrado em: