Página inicial > Espaço do/a Servidor/a > Notícias > Pesquisadores do IFB participam de organização de evento internacional no Rio de Janeiro

Criado: Quarta, 24 de Julho de 2024, 09h58 | Publicado: Quarta, 24 de Julho de 2024, 09h58 | Última atualização em Quinta, 25 de Julho de 2024, 08h36 | Acessos: 164
imagem sem descrição.

Um grupo de pesquisadores do Instituto Federal de Brasília participa da organização da 7ª edição da  Jornada Ibero-Americana de Pesquisas em Políticas Educacionais e Experiências Interdisciplinares na Educação. O evento tem como público-alvo preferencial os professores da Educação Básica, gestores, estudantes e pesquisadores da educação. Seu objetivo principal é converter-se em um espaço para o debate de questões ligadas às políticas públicas educacionais numa perspectiva interdisciplinar e também de questões ligadas às experiências inovadoras na educação. De modo específico, o evento tem as seguintes finalidades: a) promover a reflexão sobre a pesquisa em políticas públicas educacionais e as experiências interdisciplinares na educação; b) oportunizar a troca de ideias com vistas à formação de uma rede de pesquisadores da área educacional e áreas afins numa perspectiva interdisciplinar; c) oferecer um espaço para a comunicação do conhecimento científico educacional construído numa perspectiva interdisciplinar; d) facilitar o intercâmbio de pessoas que promovem, constroem e se interessam por experiências educacionais (projetos, ações, políticas) interdisciplinares na educação.

O evento acontecerá entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2024, no Colégio Pedro II — Campus Tijuca, Rio de Janeiro. Interessados poderão submeter trabalhos completos, de até 12 páginas, sobre relatos de pesquisa e experiência. Os trabalhos aprovados serão comunicados no evento, nas sessões de comunicação oral, e publicados em um número especial da Revista Nova Paideia (Qualis B1).

Para informações e inscrições os interessados devem acessar: https://www.even3.com.br/viijorneduc/.

registrado em: