Programa de Gestão (Vigente)
No contexto do IFB, o Programa de Gestão e Desempenho (PGD) é implementado através de um conjunto de normas e procedimentos que regem a definição de metas, o planejamento das atividades, o acompanhamento do desempenho individual e a avaliação dos resultados alcançados. O programa busca alinhar o trabalho dos servidores com os objetivos estratégicos da instituição, incentivando a produtividade, a inovação e a melhoria contínua dos serviços prestados à sociedade.
Dúvidas relacionadas ao PGD no IFB poderão ser direcionadas ao e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
LEGISLAÇÃO
Decreto Nº 11.072/2022 - Dispõe sobre o Programa de Gestão e Desempenho - PGD da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.
Instrução Normativa Conjunta SEGES-SGPRT /MGI Nº 24/2023 - Estabelece orientações a serem observadas pelos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal - Sipec e do Sistema de Organização e Inovação Institucional do Governo Federal - Siorg, relativas à implementação e execução do Programa de Gestão e Desempenho - PGD.
Instrução Normativa Conjunta - SGP-SRT-SEGES/MGI Nº 52/2023 - Estabelece orientações a serem observadas pelos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal - Sipec e do Sistema de Organização e Inovação Institucional do Governo Federal - Siorg, relativas às regras de gestão de pessoas no âmbito do Programa de Gestão e Desempenho - PGD.
Instrução Normativa Conjunta - SEGES-SGP-SRT/MGI Nº 21/2024 - Altera a Instrução Normativa Conjunta SEGES-SGPRT/MGI nº 24, de 28 de julho de 2023, que estabelece orientações a serem observadas pelos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal - Sipec e do Sistema de Organização e Inovação Institucional do Governo Federal - Siorg, relativas à implementação e execução do Programa de Gestão e Desempenho - PGD.
Portaria Nº 267/2021 - Autoriza a implementação do programa de gestão pelas unidades do Ministério da Educação - MEC e de suas entidades vinculadas.
Portaria Nº 20/2024 - Institui o Programa de Gestão e Desempenho (PGD) no âmbito do Instituto Federal de Brasília (IFB).
PERGUNTAS FREQUENTES
Perguntas Frequentes sobre o novo Programa de Gestão e Desempenho
TUTORIAIS DO MÓDULO
Servidor
- Como solicitar adesão ao Programa de Gestão e Desempenho
- Como solicitar adesão ao Plano de Entregas Setorial
- Como cadastrar um Plano Individual de Trabalho
Chefe de setor
- Como cadastrar um Plano de Entregas Setorial
- Como avaliar uma solicitação de adesão ao Programa de Gestão e Desempenho
- Como avaliar uma solicitação de adesão ao Plano de Entregas Setorial
- Como aprovar um Plano de Entregas Setorial
- Como avaliar um Plano Individual de Trabalho (em breve)
- Como avaliar um Relatório Individual de Trabalho (em breve)
CRONOGRAMA
Cronograma Programa de Gestão e Desempenho 2025
BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO
- Alinhamento estratégico, tático e operacional
- Planejamento
- Feedback
- Atividades síncronas e assíncronas
- Integração de servidores em PGD
- Habilidades para o teletrabalho
- Guias Práticos sobre PGD
MATERIAIS COMPLEMENTARES
- Apresentação PGD (PDF)
- 1º Apresentação - Portaria - PGD 30/10/2024
- 2º Apresentação - Portaria - PGD 04/11/2024
Precisa acessar as informações anteriores ao novo PGD, clique aqui.
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