Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Espaço do/a Servidor/a > Notícias > IFB publica o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) para o exercício de 2026
Início do conteúdo da página

IFB publica o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) para o exercício de 2026

Criado: Quarta, 10 de Dezembro de 2025, 00h03 | Publicado: Quarta, 10 de Dezembro de 2025, 00h03 | Última atualização em Quarta, 10 de Dezembro de 2025, 00h06 | Acessos: 2

O Instituto Federal de Brasília (IFB), por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PRGP), torna público o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) para o exercício de 2026, bem como a Manifestação Técnica do Ministério da Gestão e Inovação (MGI).

Pontos de Atenção para os Servidores:

  • Planejamento: O documento consolida as necessidades de desenvolvimento identificadas para o próximo ano.

  • Requisito para Capacitação: Ressalta-se que todas as ações de desenvolvimento e/ou capacitação solicitadas pelos servidores devem, obrigatoriamente, estar alinhadas com uma das 155 ações registradas no PDP 2026.

  • Legislação: As solicitações devem observar as diretrizes do Decreto nº 9.991/19 e da Instrução Normativa SGP-ENAP/SEDGG/ME Nº 21/2021.

registrado em:
Fim do conteúdo da página