Página inicial > Estude no IFB > Estude no IFB > Acadêmico > Técnico em Administração - Subsequente

Técnico em Administração - Subsequente

Publicado: Sexta, 07 de Janeiro de 2022, 07h47 | Última atualização em Segunda, 29 de Abril de 2024, 14h40 | Acessos: 35805

Perfil: Executa operações administrativas de planejamento, pesquisas, análise e assessoria no que tange à gestão de pessoal, de materiais e produção, de serviços, à gestão financeira, orçamentária e mercadológica. Utiliza sistemas de informação e aplica conceitos e modelos de gestão em funções administrativas, sejam operacionais, de coordenação, de chefia intermediária, sejam de direção superior, sob orientação. Elabora orçamentos, fluxos de caixa e demais demonstrativos financeiros. Elabora e expede relatórios e documentos diversos.  Auxilia na elaboração de pareceres e laudos para tomada de decisões.

Mercado de trabalho: O Egresso do Curso Técnico em Administração, na Forma Subsequente ao Ensino Médio, poderá atuar nas organizações privadas, públicas e não governamentais, bem como em empresas de economia mista, e de outras configurações que necessitem de profissionais com esta formação, além da possibilidade de empreender em seu próprio negócio.

Pré-requisitos: O acesso ao Curso Técnico em Administração, na Forma Subsequente ao Ensino Médio será realizado a partir de processo seletivo, exclusivamente para estudantes com Ensino Médio completo.

Certificação: O curso prevê certificações intermediárias a partir do segundo módulo. Assim, o discente que concluir todos os componentes do módulo II com êxito, terá a certificação intermediária denominada Assistente de Marketing, e ao concluir os componentes do módulo III com êxito, terá a certificação denominada Assistente Administrativo.

Duração: Será desenvolvido em regime de módulos semestrais com duração total de três semestres.

Carga horária: 910 horas.

Turno: Noturno e vespertino.

Projeto Pedagógico/Plano de curso.

Resolução nº 25/2021 - Aprova o Plano de Curso Técnico em Administração, na Forma Subsequente ao Ensino Médio, e autoriza o funcionamento do curso.

Resolução n º 35/2020 - Altera o Regulamento do Ensino Técnico de Nível Médio do Instituto Federal de Brasília (IFB) aprovado pela Resolução CS/IFB nº 10/2013, e estabelece o Regulamento do Ensino Técnico de Nível Médio Subsequente nas modalidades presencial e a distância.

Como ingressar no curso?

O ingresso é feito por meio de edital de seleção via sorteio (para o curso Técnico em Administração - Subsequente).
Seleções que estão em andamento (leia atentamente o edital para entender os critérios de seleção, bem como para conhecer o cronograma).

Contato: Lusifátima Mª Gadêlha de Oliveira Réquia Ramos, coordenadora do curso. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Local: IFB Campus Brasília, SGAN 610, Módulos D, E, F e G. Brasília – DF / CEP: 70860-100. Telefone: (61) 2193-8050.