Página inicial > Estude no IFB > Notícias > Comunicado: alteração do procedimento dos processos seletivos para cursos técnicos 2016/1

Criado: Terça, 06 de Outubro de 2015, 11h18 | Publicado: Terça, 06 de Outubro de 2015, 11h18 | Última atualização em Quarta, 21 de Outubro de 2015, 12h18 | Acessos: 1665

O Instituto Federal de Brasília (IFB) informa que os procedimentos referentes à comprovação da reserva de vagas e às convocações para matrícula serão alterados com o objetivo de dar celeridade ao processo e ao preenchimento das vagas.

Em relação à comprovação da reserva de vagas:

a) Os candidatos que optarem concorrer por qualquer uma das reservas previstas em Edital deverão apresentar a documentação comprobatória durante o período de inscrição.

b) Caso não apresentem a documentação ou não consigam comprovar sua condição para concorrer às vagas da reserva escolhida no ato da inscrição, passarão a concorrer pela Ampla Concorrência.

Em relação às convocações para matrícula:

a)      Os candidatos contemplados dentro do número de vagas serão convocados para matrícula em 1ª chamada.

b)      Se as vagas não forem preenchidas, todos os candidatos da lista de espera serão convocados para manifestarem interesse pelas vagas remanescentes. Os candidatos que não manifestarem interesse pela vaga serão eliminados da lista de espera e do processo seletivo.

c)      Sendo o  número de interessados superior ao número de vagas, será formada uma nova lista de espera, que será utilizada nas convocações posteriores, caso sejam necessárias.

d)     Caso as vagas não sejam preenchidas após a realização dos procedimentos acima, as vagas ociosas serão disponibilizadas para a comunidade, com matrículas por ordem de chegada.

A publicação dos editais está prevista para a terceira semana do mês de outubro de 2015.