Página inicial > Estude no IFB > Notícias > Cursos Técnicos - saiba porque vale a pena estudar no IFB

Cursos Técnicos - saiba porque vale a pena estudar no IFB

Criado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 21h08 | Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 21h08 | Última atualização em Sexta, 13 de Outubro de 2017, 14h50 | Acessos: 7385

Você já se inscreveu no Processo Seletivo dos Cursos Técnicos do IFB 2018/1? As inscrições encerram no próximo dia 20 de outubro. Se você ainda quer motivos para estudar no Instituto Federal de Brasília os próprios alunos dão suas opiniões. Veja o que eles acham da instituição:

“Nós estudamos e residimos no Campus Planaltina. Nosso curso – Técnico em Agropecuária tem várias Unidades Educativas de Produção (UEPs) e o Instituto ainda nos oferece auxílios  e estágios. Também podemos participar de eventos nacionais e internacionais”, contam os alunos Gabriel Stuart e Mayro César.

“É meu primeiro ano e estou aproveitando bastante. Parece que estudo em uma escola internacional. Tem vários eventos e a gente aprende na prática e na teoria. Vale muito a pena participar”, argumenta Elize Mariane, 15 anos, estudante do curso Técnico em Cozinha (Ensino Médio Integrado) do Campus Riacho Fundo.

“Aprendo agregando a teoria com a prática, desenvolvendo projetos, interagindo com estudantes e profissionais de outros campi do IFB”, contou Francisco Edson, aluno do curso Técnico em Equipamentos Biomédicos (Subsequente) do Campus Ceilândia.

“Temos base de planejamento e como executar nossas ações profissionais. Hoje o mercado de trabalho está muito exigente e é uma oportunidade enorme fazer um curso técnico em uma instituição como o IFB”, defendem Fabrício José e Bárbara Cristina, alunos do curso Técnico em Eventos (Subsequente) do Campus Brasília.

“É a oportunidade de aprender com os melhores professores, do mesmo nível de universidade, participar de pesquisa, extensão, fazer projetos com a comunidade e parceiros profissionais, além de integrar uma Rede Federal”, disse Alan Alexandre, aluno de Logística do Campus Gama.

“Eu comecei fazendo um curso de formação inicial e continuada no IFB, depois fiz o curso Técnico em Manutenção Automotiva e hoje faço um curso superior na mesma instituição. Eu recomendo porque a qualificação é muito boa”, frisou Michael Nascimento, aluno do Campus Estrutural.

“Eu faço curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática no Campus Taquatinga. Este curso me abriu as portas de uma maneira que eu nem podia imaginar. O Instituto me mostrou vários caminhos profissionais. Estou muito feliz”, disse Marcelo Mota.

Eu amo muito o IFB por ser uma instituição pública e ter um corpo docente maravilhoso. É a oportunidade para quem, como eu, quer ter um futuro melhor”, defende Rejane Beltrão, aluna do curso Técnico em Secretariado do Campus São Sebastião.

“Eu tenho 61 anos e faço o curso Técnico em Vestuário (Subsequente) no Campus Taquatinga. Os professores são ótimos e ensinam muito bem. Aqui não tem limite de idade para estudar. Todos podem!”, contou Eliete Maria.

Então, aproveite! Inscrições para 2018.1 abertas até o dia 20 de outubro. Leia mais: Processo Seletivo 2018.1 – Cursos Técnicos