Página inicial > Estude no IFB > Notícias > uncategorised > CNPq divulga chamada para o Programa Ciência na Escola

CNPq divulga chamada para o Programa Ciência na Escola

Criado: Quarta, 24 de Abril de 2019, 16h31 | Publicado: Quarta, 24 de Abril de 2019, 16h32 | Última atualização em Quarta, 24 de Abril de 2019, 16h40 | Acessos: 3712

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq lançaram chamada pública para financiar projetos de pesquisa, intervenção e avaliação, nas diversas áreas do conhecimento, em questões relacionadas ao ensino de ciências na educação básica (anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio) das redes públicas de ensino, no âmbito do Programa Ciência na Escola, em consonância com o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável – ODS 4: Educação de Qualidade.

Os incentivos para realização dos projetos vão de R$ 80 mil a R$ 120 mil. Podem inscrever-se professores com o título de doutor que tenham vínculo com a instituição de execução do projeto.

São três linhas de projetos. A 1 e a 2 são para pesquisa sobre o ensino de ciências na educação básica e para ações de intervenção em escolas de educação básica com foco em ensino de ciências.  Estas serão executadas neste ano, e a submissão dos projetos segue até o dia 27 de maio. Já a linha 3 é de avaliação sobre o Programa Ciência na Escola, e a submissão será para 20 de agosto de 2020.

Confira a Chamada Pública anexa.

registrado em: